quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

TRANSPORTE COLETIVO EM MAIRINQUE



Mais um ano, a empresa Jundiá, concessionária de transporte coletivo em Mairinque irrita a população. Estudantes, idosos e outras pessoas que devem efetuar um cadastro para obter cartão de passagem para os ônibus, que isenta ou oferece desconto de 50%, no caso de estudantes.
Infelizmente, novamente em 2010, a empresa Jundiá não atende a contento os mairinquenses. Fila gigante se forma no escritório da empresa situado à Rua Carlos Gomes.
Apenas 1 ou 2 funcionários atendem os populares. Fica evidente que a empresa não pratica o que responde aosVereadores, através de requerimentos, quando diz que mantém em seu quadro de funcionários, pessoas capacitadas e em quantidade suficiente.
Não é o que se vê nas imagens captadas hoje, dia 18/02/2010 às 13hs30.

Na Sessão Ordinária, do dia 24/02/2010, esse assunto certamente será abordado. Pois estão chegando muitas reclamações, na Câmara, pelo descumprimento por parte da emrpesa, nos horários dos ônibus, principalmente na Zona Rural.

CENSO 2010

Em 2010, o IBGE realizará o XII Censo Demográfico, que se constituirá no grande retrato em extensão e profundidade da população brasileira e das suas características sócio-econômicas e, ao mesmo tempo, na base sobre a qual deverá se assentar todo o planejamento público e privado da próxima década.
O Censo 2010 será um retrato de corpo inteiro do país com o perfil da população e as características de seus domicílios, ou seja, ele nos dirá como somos, onde estamos e como vivemos.
A fase preparatória da operação censitária teve início em 2007 e seus trabalhos foram intensificados a partir de 2008. A coleta está fixada para começar em 1º de agosto de 2010 e o início da divulgação dos resultados em dezembro do mesmo ano.
NÚMEROS DO CENSO
- Universo a ser recenseado: todo o Território Nacional
- Número de municípios: 5.565 municípios
- Número de domicílios: aproximadamente 58 milhões de domicílios
- Número de setores censitários: cerca de 280 mil setores censitários. Pessoal a ser contratado e treinado: cerca de 230 mil pessoas (coleta, supervisão, apoio e administrativo)
- Orçamento previsto: R$ 1,4 bilhão. Tecnologia: centenas de computadores em rede nacional, rede de comunicação em banda larga e 220 mil computadores de mão equipados com receptores de GPS
- Unidades executoras: 27 unidades estaduais, cerca de 7 mil postos de coleta informatizados e 1.281 Coordenações de Subárea
CONCURSO
Para o Censo 2010 ser o mais perfeito, no retrato da população brasileira, estão abertas as inscrições para Agentes Censitários. No total serão 226.226 vagas para todo o Brasil.
MAIRINQUE
Em nossa cidade serão 40 Agentes, dessas vagas 2 serão para portadores de necessidades especiais. As inscrições são feitas pela internet, no site da Cesgranrio, que realizará a prova.


Informe-se:

4º Congresso Partido dos Trabalhadores

Começa nesta quinta-feira, dia 18 de fevereiro, em Brasília, o 4º Congresso do PT. O fortalecimento da militância para o pleito de 2010, é o grande foco deste encontro.
No dia 19, sexta-feira, haverá Debates e votações das resoluções sobre Tática Eleitoral e Política de Alianças; Diretrizes para Programa de Governo 2011-2014; Construção Partidária e Plano de Ação; e Textos Setoriais.
Já no dia 20, sábado, o momento mais esperado será: Ato de indicação da pré-candidatura presidencial. Neste ato, a Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, será oficializada a presidenciavel do PT, para as eleições deste ano.
Viajaram para o Congresso, os Companheiros Eugênio Fattori (Geninho), Secretário de Formação do PT de Mairinque, e o Vereador Júlio Mariano (PT), de São Roque.
Acompanhe no blog, as informações do Congresso

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mulheres em Marcha


No último sábado estive participando da plenária de mulheres do PT, organizada pela secretaria estadual de mulheres do PT/SP.

Olha, foi empolgante o encontro. Primeiro pela constatação de que nós mulheres estamos ocupando nosso espaço na política com muita força e determinação. Defendendo nossas bandeiras com muita convicção. Segundo porque as mulheres se mostraram confiantes e entusiasmadas com mais um grande desafio e que mexe muito com os nossos sonhos feministas. Eleger uma mulher para presidir nosso país.

É certo que só o fato de ser mulher é insuficiente para o despertar dos nossos sonhos, mas nesse caso se trata de uma mulher de trajetória invejável. Lutou contra a ditadura, enfrentou preconceitos, vencedora nos desafios que a vida nos reserva e agora se apresenta preparada para continuar o grande projeto de mudanças pela qual passa a nosso país sob o comando do presidente Lula.

Pois é, Dilma é dessas companheiras que rejuvenesce nossos sonhos.

Aliás, foi com esse espírito otimista que discorreu a plenária. Ao final foram apresentadas várias propostas que surgiram durante bons debates. A mais ousada e aprovada de forma unânime foi a que deliberou pelo o apoio total a marcha mundial das mulheres. Esse movimento está organizado em mais de 70 países e acontece desde 2000. Na nossa região a marcha sairá de Campinas, no dia 8 de março, com previsão de chegada a São Paulo em 18 de março. O tema deste ano será: Seguiremos em Marcha Ate que todas sejamos Livres”.

A nossa expectativa é de mobilizar mil mulheres para essa marcha. Eu estarei me juntando as companheiras em um dos trechos e na chegada a São Paulo. Aproveito a oportunidade para convidar as que quiserem me acompanhar.

Mais informações neste blog, e com Assessoria: 11 4708 2910 – deiapt@bol.com.br
Abraço

"Eu sou PT. A Dilma é PT. Nós todos somos PT. E você?"

A frase do presidente encerra uma propaganda do PT, que entra no ar nesta quinta-feira (11) para comemorar os 30 anos do partido. A propaganda foi idealizada pelo publicitário João Santana, tem direção de Giovani Lima e direção de fotografia de Douglas Machado.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Entrevista Zé Dirceu!!!

Dilma no Superpop, HOJE 04/02/2010


A entrevista da Ministra Chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff ao programa de Luciana Gimenez será exibida hoje 04/02.
A ministra-chefe da Casa Civil falara sobre vida pessoal e, em primeira mão, que será avó.
O programa vai ao ar nesta quinta-feira (04), às 21h55, pela RedeTV!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CNT/Sensus aponta empate técnico entre Serra e Dilma

Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira (01/02/2010) aponta que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão presidencial, subiu em pesquisa de intenção de voto e chegou a um empate técnico com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), provável candidato da oposição. No principal cenário, Dilma alcança 27,8% da preferência em janeiro, contra 33,2% de Serra. O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) ficou com 11,9% e a senadora Marina Silva (PV-AC) tem 6,8%. Votos brancos e nulos somaram 10,5% e 9,9% não sabiam que candidato escolher.
A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 25 a 29 de janeiro com 2 mil entrevistados em 136 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais. O número de registro é o 1570/2010.
Em novembro do ano passado, última edição da pesquisa do instituto, Serra tinha 31,8% das intenções, Dilma ficava com 23,5% e Ciro Gomes, com 17,5% dos possíveis votos.
Em um cenário sem Ciro Gomes, Serra aparece com 40,7% das intenções de voto, Dilma, com 28,5% e Marina com 9,5% - 11,4% votariam branco ou nulo e 10% não sabem.
Num hipotético segundo turno entre Dilma e Serra, o governado ficaria com 44% das intenções e Dilma, com 28,2%. "O instituto considerou expressiva a subida de Dilma", afirmou Guedes, dizendo que em fevereiro de 2008, Serra teria 57,9% e Dilma, 9,2%. "Temos um quadro eleitoral diferente do que vínhamos tendo. Ela (Dilma) passa a ser uma candidata competitiva."
O diretor afirmou ainda que Serra e Dilma estão cada vez mais próximos e que a ministra parece estar "extrapolando" a transferência de votos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Me parece que Dilma Rousseff caminha para uma consolidação como candidata junto ao eleitorado", disse.
Dilma vence Serra na pesquisa espontânea
Levantamento CNT/Sensus divulgado hoje mostra que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pela primeira vez ultrapassou numericamente o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), na chamada pesquisa espontânea, na qual os entrevistados respondem livremente em quem vão votar, sem a apresentação de uma lista. Na pesquisa espontânea, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva - que não pode mais concorrer - lidera com 18,7% das intenções de voto, seguido por Dilma, com 9,5%, e Serra, com 9,3%.
CNT/Sensus indica que 81,7% avaliam positivamente o presidente Lula
A avaliação do governo federal e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mantiveram estáveis em alta no mês de janeiro deste ano, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira. A aprovação da população brasileira ao governo do presidente Lula subiu de 70% em novembro para 71,4%. Já a avaliação positiva do presidente subiu de 78,9% em novembro para 81,7% este mês.
Em janeiro, a avaliação positiva do presidente Lula foi uma das maiores já registradas pela pesquisa CNT/Sensus desde que o presidente assumiu o cargo, em janeiro de 2003 --quando Lula obteve 83,6% de avaliação positiva.Em janeiro deste ano, somente 5,8% avaliaram o governo federal negativamente, enquanto 13,9% desaprovaram a maneira de Lula governar o país.
A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 25 e 29 de janeiro, em 136 municípios de 24 Estados. Foram ouvidas 2.000 pessoas, e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou menos.