segunda-feira, 7 de outubro de 2013

APRESENTAÇÃO TEATRAL GRATUITA


O Departamento Municipal de Cultura trará, com o Grupo Utopia, a peça teatral “Hoje é Dia de Circo”. O espetáculo conta com palhaço, contorcionismo  e malabares.
Segue abaixo cronograma:

13/10 – às 15 horas-  Em frente ao Restaurante do Paulinho – Dona Catarina
19/10 – às 15 horas- Em frente à Escola Estadual “Profº José Pinto do Amaral” – Vila Barreto
20/10 – às 15 horas -No bairro Três Lagoinhas  

Campanha de vacinação...Fiquem atentos às datas!


Confira resumo da Sessão de 02 de outubro de 2013




A vereadora faz a indicação 741/2013 ao Prefeito para que oriente técnicos da Secretaria de Obras e Planejamento e do Departamento de Cultura a se inscreverem e participarem da Oficina Implementações de Ações em Áreas Urbanas Centrais e Cidades Históricas – Desafios para Reabilitação com Justiça Social. Para mais informações acesse: http://www.capacidades.gov.br/evento/192/Oficina+Nacional+Implementacao+de+Acoes+em+Areas+Urbanas+Centrais+e+Cidades+Historicas%3A+Desafios+para+a+Reabilitacao+com+Justica+Social

Através da indicação 742/2013 ao Prefeito, solicita providências ao processo de tombamento do Casarão de Dona Catarina, esse prédio foi da família do primeiro presidente civil do Brasil – Prudente de Moraes. É um belo sobrado situado na Vila Dona Catarina, Km 69 da Rodovia Castelo Branco.


Déia encaminha ao Prefeito a indicação 743/2013, para que seja dado conhecimento às Secretarias sobre a 5º Conferência Estadual das Cidades (Concidades), no qual o cidadão mairinquense Jorge Ferraz foi eleito conselheiro para reportar os encaminhamentos das questões regionais.

      No tema livre, Déia ocupa a tribuna e comenta sobre o vídeo que o vereador Rodrigo exibiu do professor Humberto Dantas fala sobre política e diz afirma que se o vereador Rodrigo tivesse participado do curso que o professor deu à comunidade de Mairinque em 2009 saberia que em Mairinque não há caso de nepotismo e se posiciona diante das imagens, “não adianta fazer um corte e recorte da internet e exibir, nós sabemos que qualquer um com um pouquinho de preparo de informática consegue fazer”.
      Déia se posiciona diante das imagens exibidas pelo vereador Alexandre Peixinho referente ao seu projeto de lei contra o nepotismo em 2009, que foi rejeitado pelos vereadores da época. Através da sua representação ao Ministério Público em 10 de janeiro de 2012, o Supremo Tribunal Federal, julgou procedente a denúncia de nepotismo no governo Dennys porque os cargos não eram de agentes políticos, ou seja, secretários.
        A vereadora esclarece que como presidente da Comissão de Justiça e Redação analisou os projetos de lei que abordam sobre o nepotismo dos vereadores Alexandre Peixinho e Rodrigo, e que seguiu o parecer da Procuradora Jurídica e que os outros membros da comissão, os autores do projeto foram contrários ao parecer jurídico. “Esses projetos são mentirosos”, justificando que o prefeito Binho não pratica o nepotismo.
      Déia afirma que não existe nepotismo em Mairinque e que o prefeito Binho não pratica nepotismo e garante: “a questão é a seguinte alguns querem atacar, alguns não se conformaram com a redução da passagem, com a implantação do sistema Sesi de ensino, o restauro nas casas, capacitando para o mercado de trabalho jovens e adultos, o fornecimento de merenda aos alunos da ETEC, que saem do trabalho e vão direto à escola, dos 200 alunos cursarem gratuitamente cursinho pré-vestibular”.
       A vereadora alerta o vereador Rodrigo da Imobiliária, pede que este tenha cuidado ao usar o nome de uma entidade séria como a Mairinque Transparente. Finaliza seu discurso citando pareceres sobre o tema nepotismo para defender a derrubada do parecer da Comissão de Justiça e Redação.


sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Vou compartilhar com vocês um site chamado FioCruz. É um canal de televisão para que todos acessem informações sobre saúde, principalmente, os profissionais da área e conselheiros, inclusive participando das discussões.




"Controvérsias da dependência química" foi tema da Sala de Convidados - Nesse momento em que o projeto de Lei 37/2013, que propõe alterações ao Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre drogas. A discussão está cercada de polêmicas.


      O texto do deputado Osmar Terra (PMDB/RS) é criticado por entidades como o Conselho Federal de Psicologia e a Confederação de Comunidades Terapêuticas pelas propostas de internação involuntária de usuários de drogas e de aumentar a repressão ao tráfico como política prioritária para lidar com a dependência química.
      Nas ruas e na área da saúde, a discussão em torno do tema também já tomou grandes proporções.
    O tema é controvertido não só no Brasil, mas em praticamente todo o planeta. Quais as diferenças, vantagens e desvantagens da descriminalização, legalização ou proibição das drogas. Como estão as políticas antidrogas no Brasil e no mundo. Para mais informações acesse o site www.canalsaude.fiocruz.br

terça-feira, 1 de outubro de 2013

VESTIBULINHO ETEC MAIRINQUE

A Escola Técnica Estadual de Mairinque está com inscrições abertas para os cursos:

Ensino Médio – manhã
Técnico em Química – integrado ao ensino médio
Administração – tarde
Cozinha – noite
Logística – noite

As inscrições custam R$ 25,00 reais e deverão ser feitas no período de 01/10 a 24/10, pelo site
WWW.vestibulinhoetec.com.br. A educação é o melhor caminho para transformar nossa comunidade.