quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Departamento do meio ambiente realiza plantio com estudantes e comunidade

   Nessa primavera de altas temperaturas e pouca chuva, as pessoas estão sempre procurando sombras de árvores para se refrescarem, que aos poucos tem desaparecido por conta daqueles que pensam que a árvore está atrapalhando e simplesmente as cortam.
   O Departamento de Meio Ambiente, vem realizando plantios em diversos locais em parceira com os estudantes da rede pública e comunidade para deixar os locais públicos enfeitados com vários tipos de árvores. É isso aí moçada! Fotos: Prefeitura Municipal de Mairinque







quarta-feira, 15 de outubro de 2014

CONQUISTA OUTUBRO ROSA: Santa Casa de São Roque já tem mamógrafo

    Na manhã de hoje (15), na Santa Casa de Misericórdia de São Roque, foi feita apresentação das instalações do mamógrafo que a entidade em parceria com a Prefeitura de São Roque adquiriram para atendimento do Plano de Saúde Santa Casa e também para as mulheres do Sistema Único de Saúde -SUS.
    O Secretario de Saúde Dr. Antonio Sérgio Ismael representou o Prefeito Binho nessa importante conquista a todas as mulheres da região e Aparecida Jacob representando o Conselho Municipal de Saúde. Vereadora Déia comemora: “Importantíssimo que Mairinque estivesse presente nesse evento que era há muito tempo aguardado pelas mulheres das cidades de Mairinque, Alumínio, São Roque e Araçariguama”.
     Lembrando que desde o fechamento da Beneficência Hospitalar de Mairinque – BHM em 2009, a Santa Casa é a nossa referência hospitalar para algumas cirurgias, partos e agora para esse importante exame que as mulheres precisam fazer, anualmente, a partir dos 40 anos.  
    Déia declara: “Nesse Outubro Rosa, temos essa ótima notícia a celebrar. Dr. Sandro Rizzi, Dr. Ismael e demais Secretários de Saúde das cidades da região o nosso reconhecimento, pois sabemos que eles se empenharam para essa conquista,” finaliza.



sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Unesco lança concurso "Selfie com meu professor"

     Para comemorar o Dia do Professor, no dia 15 de outubro, a Unesco lança o concurso “Selfie com seu professor”, que vai premiar com tablets os estudantes autores das fotos e frases mais criativas. 
Inscrições até o dia 13/10, estudantes de todas as idades podem participar da iniciativa que visa homenagear os professores nas redes sociais. Para concorrer, basta publicar a selfie com o mestre no Facebook e escrever uma frase sobre “O que você faria para valorizar o trabalho do seu professor?”. O internauta deve marcar a página UNESCO na Rede e inserir a hashtag #selfieprofessor, para garantir que a organização veja o post. http://www.unesco.org/new/fileadmin/MULTIMEDIA/FIELD/Brasilia/pdf/brz_ed_regulamento_selfie_2014_pt.pdf



Vereadora Déia participa de reunião com os artesãos

  A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, realizou na última quarta (1), um encontro com os artesãos da cidade para lhes informar sobre o novo serviço que será prestado na Casa do Cidadão, que é o cadastro e renovação  do registro da Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades).
   Os funcionários da Prefeitura foram treinados para capacitarem os artesãos com novas estratégias para alavancar as vendas.
  A Presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara Vereadora Déia, reforçou o apoio aos artesãos: “precisamos cada vez mais fortalecer o artesanato local e esperamos que em breve a Prefeitura disponibilize um ponto fixo para os artesãos venderem suas peças”.






quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Mamógrafo está sendo instalado na Santa Casa de São Roque

   Essa boa notícia foi dada pelo Dr. Sandro Rizzi, Diretor do Departamento de Saúde de São Roque de que um mamógrafo já está instalado e aguarda o licenciamento para iniciar os atendimentos. O Dr. Antonio Sergio Ismael, Secretário de Saúde de Mairinque nos adiantou sobre o esforço que está sendo feito para que esse atendimento seja estendido às mulheres de Mairinque. Déia comemora: “ter um equipamento mais próximo vai facilitar muito para nossas mulheres, que hoje precisam se deslocar até as unidades de Sorocaba, Itu e Salto para realizarem a mamografia, que na maioria das vezes é agendada através de mutirões.

CAMPANHA OUTUBRO ROSA

   Essa é sem dúvida uma ótima notícia para iniciar o Outubro Rosa aqui na região. O movimento  foi criado há 14 anos na Califórnia e se espalhou pelos países do mundo.


quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Vereadora Déia participa do curso de alimentação saudável no CRAS

    Na última segunda (29), o Centro de Referência de Assistência Social- CRAS da Lagoinha, ofereceu aos usuários o curso de alimentação saudável ministrado pelo professor do Instituto Federal Patrick. Vereadora Déia acompanhou todo o processo e apoia a iniciativa. “É importante que cursos como esse sejam oferecidos à comunidade, para que eles saibam a melhor maneira para preparar e consumir os alimentos".






 








Vereadora Déia participa da Expotec 2014

   Durante os dias 23 a 25 de setembro, a ETEC de Mairinque realizou a Expotec. Déia compareceu na abertura do evento e declarou: “Parabenizo todos os alun@s que participaram da organização da Expotec e a direção da escola Divanil Urbano que conduz um belo trabalho em conjunto com ótimo profissionais”.  












Vereadora Déia participa da 1ª cãominhada

    No último sábado (27), os estudantes e professores das Escolas Estaduais Professora Maria de Oliveira Lellis Ito  e Altina Júlia de Oliveira se uniram  com militantes da causa Guarda Responsável de animais domésticos, da APAM doação Associação(Protetora dos Animais), do Lar Temporário Reneville , Prefeitura Municipal e  Comissão de Saúde da Câmara Municipal realizaram a 1ª CÃOMINHADA visando conscientizar as pessoas da crueldade que é abandonar animais e de todos os problemas decorrentes disso. 
     A lei pune o crime de abandono de animais, mas mesmo assim há pessoas que abandonam cães e gatos pelas ruas, muitas vezes por motivos banais e ao fazerem isso expõem os bichinhos às doenças, maus tratos e fome.
    Há, no município ONG’s, voluntários e associações que se dedicam em salvar animais abandonados e a encontrar pessoas que queiram adotá-los. Esse é um problema de tod@s, assim em caminhada tivemos como objetivo despertar nossa comunidade para a importância do cuidado e da adoção.
    A comunidade, estudantes, professores e protetores dos animais, passearam com seus cães, mas a maioria dos participantes caminharam com os cães que estavam para doação e ao final da caminhada na Praça  Kiko e Chico  dois cães foram  adotados.
Foram muito importantes para o sucesso da caminhada, o Fábio Batavo e o Jefferson Santana que gravaram a divulgação e o som da CÃOMINHADA.
    Os organizadores desejam continuar a reflexão sobre a guarda responsável e realizar  periódicas  campanhas de adoção.