Na última sessão (14ª), no dia 06/05/2009, dois importantes projetos foram votados.
O primeiro refere-se ao projeto de autoria da vereadora, referente a firmar um convênio a entre o Gov. Federal e a Prefeitura, para a implantação da Farmácia Popular do Brasil. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, mas o prefeito Vetou por completo. Depois de uma breve discussão, a vereadora apresentou os benefícios do Programa: remédios de marca por até 90% mais barato. A lista de remédios chega por volta dos 110 medicamentos, muitos deles para diabéticos e hipertensos, hoje os vilões do bolso da população.
Ao final, a votação foi nominal: rejeitaram o veto os vereadores: André, Jorginho, Geovana, Teixeira, Dr. Arlindo e Déia; votando favorável ao veto: Dr. Sérgio, Ricardo e Alex.
Portanto, o prefeito terá 48hs pra promulgar o projeto em lei, ou se ele não se manifestar, o presidente da câmara tem poder para fazer isso.
O segundo projeto da noite foi o referente à Proibição de Construção de Presídio em Mairinque, ou qualquer outra do gênero. Com menor discussão nesse, lembrou-se o fato de como o Governador José Serra, de maneira autoritária, decretou a vinda do CDP para MK e outras 48 cidades.
Não consultando a população, não realizando audiências públicas, sem ao menos saber dos impactos possíveis na área escolhida. Assim, por unanimidade o projeto foi aprovado e agora Mairinque conta com mais uma ferramenta para poder derrubar o Decreto do Governador, conquistando a idéia do Governador trazer esses CDP pra cá.
Essa atitude do prefeito, realmente, é lamentável...
ResponderExcluirEle está ou não, preocupado com o bem-estar da população mairinquense?!
Hein?
Deia, mais uma vez, você foi brilhante. A sua estrela irradia mesmo!
Um super abraço
sou a favor tbem, porem sera feito licitação para ver quem irá administrar ou a senhora quer que seja o binho.poderia responder para nos do bairro barreto.grato
ResponderExcluiraldiceia
Aldicéia:
ResponderExcluirA Farmácia Popular é um programa diferente do Remédio popular. O remédio é desse programa que as farmácias se credenciam no Ministério da Saúde para vender alguns remédios a preço subsidiado, mais barato. Em Mairinque é a Farmais da Av. Francisco de Assis que esta credenciada.
O projeto que a Câmara Aprovou, de Farmácia Popular é mais amplo e a prefeitura esta autorizada pela Câmara a firmar convênio com o Ministerio da Saude e dai muitos outros medicamentos.