quinta-feira, 14 de maio de 2009






Telessaúde: tecnologia a serviço do SUS. Participe de debate ao vivo no Canal Saúde, sexta (15), às 13h.

Como a tecnologia pode diminuir distâncias físicas e de conhecimento, circulando informação especializada por todo o país. Perguntas para http://mce_host/compose?to=canal@fiocruz.br ou ligue 0800 701 8122.


O Sala de Convidados, do Canal Saúde/Fiocruz, vai debater a telessaúde a serviço da saúde pública brasileira, sexta-feira (15), às 13h. Veja qual o impacto dessa tecnologia na rotina de um posto de saúde no interior do país no momento de o médico do PSF ouvir a opinião de um especialista da Capital, por exemplo. A equipe de reportagem do Canal Saúde esteve no Rio Grande do Sul, onde mais de 40 municípios recebem apoio e consultoria a distância para mostrar como o Telessaúde Brasil funciona. Participe.



O público poderá esclarecer dúvidas ao vivo pela WEB <http://www.canalsaude.fiocruz.br/>, no chat, ou assistindo pela NBR e ligando 0800 701 8122. Se preferir, pode antecipar a pergunta pelo e-mail canal@fiocruz.br

Convidados – para debater o tema, estarão no estúdio representantes: da coordenação do Telessaúde Brasil, diretora do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (Deges), Ana Estela Haddad; da coordenação do Núcleo de Telemedicina do Amazonas, professor Cleinaldo de Almeida Costa; e da Universidade de São Paulo, Drº Chao Lung.

Integração – O Telessaúde Brasil tem por objetivo integrar as equipes do Programa Saúde da Família (PSF) das diversas regiões do país com os centros universitários de referência, para melhorar a qualidade dos serviços prestados em atenção primária, diminuindo o custo de saúde através da qualificação profissional, redução da quantidade de deslocamentos desnecessários de pacientes e por meio do aumento de atividades de prevenção de doenças (Fonte: Telessaúde Brasil).

Sala de Convidados – Na internet, acesse <http://www.canalsaude.fiocruz.br/>, clique na TV com a inscrição “ao vivo” e participe a partir do chat associado à transmissão. Se preferir, antecipe suas perguntas: http://mce_host/compose?to=canal@fiocruz.br. No caso da televisão, é necessária uma antena parabólica conectada ao aparelho. Para saber como sintonizar a NBR em sua cidade, acesse http://www.radiobras.gov.br/nbr/cidadesn-br_2004.htm ou http://www.radiobras.gov.br/estatico/tv_nbr_sintonize.htm. O Sala de Convidados é apresentado por Renato Farias.

Assessoria de Comunicação – Canal Saúde/Fiocruz

Marcelo de Castro Neves(21) 3194-7700 / 3194-7704 / 0800-701-8122 / ascom@fiocruz.br

Canal Saúde/FiocruzLevando educação em saúde e cidadania para todo o Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.