terça-feira, 10 de novembro de 2009

DEPUTADO ENIO TATTO E IARA BERNARDI VISITAM MAIRINQUE


Estiveram visitando Mairinque no último, dia 20 de outubro, o Deputado Estadual do PT, Enio Tatto e a professora Iara Bernardi, ex Deputada Federal e atual representante do Ministério da Educação - MEC no Estado de São Paulo. A visita foi a convite da vereadora Déia. O deputado Enio Tatto reservou para Mairinque neste ano, dois aportes de recursos por emenda parlamentar. A professora Iara tem uma relação antiga com a cidade. Lecionou em Mairinque na década de 80 e enquanto deputada esteve muito presente encaminhando demandas do município, onde tem atuação política há muitos anos.
O Deputado conversou com representantes dos transportadores de Van´s de Mairinque. Os mesmos reclamam da forma como são tratados no exercício da profissão, já que são cadastrados como pessoas jurídicas e recolhem os impostos previstos em lei. O deputado se comprometeu a marcar uma audiência com o secretário Estadual dos Transportes e com a ARTESP.
A primeira atividade da visita foi um encontro com a diretoria da APAE, onde o deputado Enio Tatto apresentou uma emenda parlamentar para o orçamento estadual deste ano, no valor de R$50 mil, para a aquisição de equipamento. Tatto e Iara elogiaram o trabalho realizado pela entidade. Ao final da visita o deputado Enio se prontificou a apresentar para o próximo ano um novo pedido de recurso.
A segunda atividade foi na Escola Estadual Maria de Oliveira Lellis Ito, no bairro Jardim Cruzeiro, onde Enio e Iara foram recebidos pela diretora da escola – Professora Ana Zolaide. Para essa escola o deputado canalizou um recurso de R$170 mil, que já está liberados e as obras iniciadas. O recurso foi destinado para obra de adaptação, adequação e reforma para a acessibilidade do deficiente físico. Iara e Enio, em companhia do professor Giovane Hugller, que trabalha com a comunidade da escola há quase dez anos, aproveitaram a oportunidade para ver o andamento da obra.
É a segunda vez esse ano que o deputado Enio Tatto visita Mairinque, já Iara Bernardi tem presença constante em Mairinque, desde quando era deputada Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.