terça-feira, 10 de novembro de 2009

"Por mais alto que os tucanos possam voar, nunca alcançarão as estrelas."


"Por mais alto que os tucanos possam voar, nunca alcançarão as estrelas."

Esta foi uma das frases de um vice-prefeito no encontro dos prefeitos e prefeitas, vices-prefeitos e vices-prefeitas do PT com a pré-candidata Dilma Roussef, em Guarulhos no último dia 07 de novembro.
Saudada com um grito de olê, olé, olé, olá, Dilma, Dilma, por centenas de prefeitos (as) e vices, além de outros militantes, a atual ministra da casa civil, mostrou para que veio, fazendo um discurso competente e militante.
Intransigente na defesa do governo Lula e intransigente na defesa do povo brasileiro, Dilma demonstrou que está preparada para enfrentar a eleição das nossas vidas. A eleição que consumará de uma vez por todas a democracia brasileira, e aprofundará a discussão política de dois projetos: o neo-liberal de FHC e Serra, o projeto tucano e o projeto popular do presidente Lula e da ministra Dilma, o projeto petista e de seus aliados.
É o projeto dos exterminadores do futuro, o projeto das privatizações, da petrobrax, contra o projeto da esperança que venceu o medo, o projeto do estado como indutor de desenvolvimento e do pré-sal.
Nós militantes petistas temos certeza que o povo saberá discernir fazendo uma comparação dos oito anos do governo do presidente Lula em comparação com os 8 anos do governo tucano de Fernando Henrique Cardoso.
Governo tucano onde qualquer marola internacional causava um tsunami no Brasil, contra um governo popular aonde o maior tsunami vindo dos Estados Unidos causou apenas marolas na nossa economia.
Graças à política econômica do nosso governo, garantiu-se, através dos nossos bancos federais e da redução da taxa de juros, além da desoneração de vários impostos, que acreditar no mercado interno é a melhor forma de debandar uma crise.
O Brasil vive seu melhor momento tanto econômico, quanto social, além do grande respeito internacional, por isso nós militantes da esquerda brasileira sabemos que, democraticamente, o terceiro mandato do presidente Lula será a eleição da companheira Dilma como a primeira mulher presidente do Brasil.
CLÁUDIO MAFFEI – Prefeito de Porto Feliz (08/11/2009)

Um comentário:

  1. É evidente que o Brasil passa pelo seu melhor momento político e econômico. Contivemos a privatização desencadeada pelo governo FHC, aumentamos as transferências de renda à população desassistida como um direito e não como uma moeda de troca, e, resgatamos o papel do Estado como indutor do desenvolvimento, por meio dos recursos do PAC, dos programas sociais e agora o Minha Casa Minha Vida.
    Nesse sentido, Mairinque parece não caminhar na mesma direção:
    - a saúde terceirizada;
    -o serviço de abastecimento de água prestes a ser concedido à iniciativa privada (já não bastasse a experiência que tivemos com a concessionária anterior). Preferirá passar o lucro ao empresário do que transformá-lo em investimento público;
    - o serviço funerário concedido. Testenunhos dizem terem corrido atrás da chave do velório, pois não se encontrava mais com a Prefeitura;
    - os alunos reclamando da merenda.
    Alguém poderia dizer-me onde está a eficiência do setor privado na prestação dos serviços públicos?

    ResponderExcluir

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.