quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PRESIDIO e SABESP em Mairinque


Na última reunião do CBHSMT - Comitê da Bacia dos Rios Sorocaba e Médio Tietê - eu, Ildéia Maria de Souza - membro titular do colegiado, cobrou a manifestação que solicitou do CBHSMT sobre a instalação do presídio no bairro Cristal em Mairinque. Há meses aguardamos.

O estado havia recuado e agora a licitação foi reaberta, ou seja, o processo para contratação de empresa para a construção dos pesídios. É preciso retomar a luta.

Também perguntou à SABESP, que também é membro titular, se havia interesse da empresa pelo serviço de água e esgoto em Mairinque, o que foi confirmado pela SABESP.

O PREFEITO VAI CONTRATAR UMA OUTRA CIÁGUA?
Dia 26 de novembro, o prefeito Dennys marcou a abertura do certame licitatório, ao qual ele deu início há dois meses para análise das empresas privadas interessadas no saneamento em Mairinque. Parece que a SABESP, cuja maior parte do capital é do Estado, também participará.

O certame licitatório é pública e esta marcada para 10h na prefeitura.
A Câmara rejeitou a Lei que o Prefeito encaminhou para concessão dos serviços e, em seguida o Prefeito seguiu o processo com aquela Lei, do século passado, e que deu origem à CIÁGUA, a empresa que veio, deixou um rastro negativo e que depois de 10 anos a Ação Popular a expulsou daqui.
Agora vem o Prefeito Dennys de novo acenando com nova empresa privada, para prestar o serviço de água e esgoto de nossa cidade!!!

Já é publico que defendemos que a prefeitura monte um serviço autônomo forte. Defendemos o emprego dos funcionários da empresa Qualitá, atual prestadora do serviço em caráter emergencial e estão desde a década de 90, e ontem (24/11), protocolamos REPRESENTAÇÃO no Ministério Público no sentido de impedir o processo de entrega, do que temos de mais precioso: nossa água.
Outra representação sabemos que tramita no MP, originadas em ONG´s e Associações de Mairinque.
As próximas horas são fundamentais. Acompanhe.

A licitação é um ato público, qualquer cidadão poderá comparecer na Prefeitura para ver o momento da abertura dos envelopes com as propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.