quarta-feira, 11 de novembro de 2009

MACRO SOROCABA DEBATE PROGRAMA DE GOVERNO E CHAPA ESTADUAL


No último sábado (07/11) a Macro de Sorocaba, que é coordenada pelo companheiro Geninho, realizou no período da manhã um debate sobre as Diretrizes do Programa de Governo do PT para o Estado de São Paulo a ser apresentado nas eleições do ano que vem e no período da tarde ocorreu o debate das chapas que disputarão o PED Estadual.
O encontro transcorreu durante todo o dia com a participação de aproximadamente 100 pessoas entre militantes, filiados e simpatizantes.
Para o debate sobre as Diretrizes do Programa de Governos para São Paulo foram abordados três tópicos. O Deputado Estadual Hamilton Pereira explanou sobre a atual conjuntura do governo estadual; o Presidente do Sindicato dos Médicos de Sorocaba, Dr Sérgio Ismael, abordou o desmonte da saúde pública no governo do PSDB e a ex deputada Federal e atual Representante do MEC em São Paulo, Iara Bernardi, discorreu sobre os avanços da educação no governo Lula e a falta de projeto para a educação no governo Serra. Ao final de cada exposição foi aberto um amplo debate com os petistas.
À tarde houve o debate com representantes das chapas que disputarão a direção estadual. Estiveram representadas as chapas: PT de Lutas e de Massas; Um Novo Rumo para o PT; Esquerda Socialista; Mensagem ao Partido; Construindo um Novo Brasil – Articulação São Paulo e Virar a Esquerda, Reatar com o Socialismo. Com o mesmo entusiasmo da manhã a militância debateu com os representantes das chapas sem arredar pé do encontro.
Para o coordenador da Macro, o encontro teve grande êxito, já que estiveram representadas 16 cidades da macro e contou com a participação entusiasmada da militância petista do começo ao fim dos debates. “O encontro de hoje é uma afirmação da capacidade que o partido tem em construir um projeto de governo e da mesma forma construir um PT cada vez mais forte e mobilizado”. Concluiu Geninho.
VEREADORA DÉIA DISCUTE GOVERNO ESTADUAL

Déia em sua fala enfatizou que o Governo do Estado esta em falta com os municípios, que vivem graves problemas na área de saúde. O Governo deixou de aplicar, anos seguidos, milhões de reais em diversas áreas do governo, mas, principalmente na saúde. Isso afeta a todos e constatamos diariamente na nossa região: Mairinque hospital fechado, Ibiúna enfrenta grave crise e assim por centenas de municípios.
Precisamos que em São Paulo, as políticas sérias que deram e estão dando certo no Brasil, sejam aplicadas no estado mais importante da Nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.