quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Chuva em Mairinque !!!

Que chuva, hein!
Já faz um mês que São Pedro está nos mandando água. Chove que é coisa bárbara. É enchente, alagamento, queda de barreira, estradas intransitáveis e outras tantas.

ÔPA!!??
Quer dizer que a culpa é do santo?

Em Mairinque muita coisa atribuída ao período chuvoso deste momento está prejudicando a população há bem mais de um mês. O Horto Florestal (foto ao lado) tem sofrido alagamento há muito tempo e nada se fez para mudar a situação.
Os bairros estão abandonados faz anos. Ruas esburacadas, falta de asfalto, mato no lugar de calçada. E a conversa, a mesma de sempre: “já estamos prontos para iniciar as obras, é o mês que vem... blá, blá, bla...”. (Horto Florestal e Estrada do Sertanejo acima)
Edificações públicas precárias. A unidade de saúde que abrigava PSF – Programa Saúde da Família, do bairro Jardim Vitória (Alto) foi inaugurado em 2008 e logo surgiram as rachaduras. Foi desativado e reformado. Em dezembro passado novas rachaduras e novamente desativado.

Enfim, vivemos uma situação de calamidade, que se aprofunda a cada dia que passa quando a falta de planejamento e a falta de competência entram em consonância. E aí surgem as mais fantásticas desculpas. A mais “certeira” é jogar a culpa no santo. (ao lado foto de casa no Marmeleiro)
Na nossa querida cidade nada efetivamente tem sido apresentado pelo poder público municipal para enfrentar as graves conseqüências do momento chuvoso que estamos passando, apenas desculpas.
Em setembro do ano passado alertamos a prefeitura sobre esses riscos no Horto, Jd.Vitória e Marmeleiro entre tantos outros lugares. Mas os ouvidos foram de mouco. (ao lado foto da Av. Mitsuke no Jd. Cruzeiro)
Encobrir a incompetência colocando a culpa na chuva – ou no santo – é como perder o trem porque não escutou o apito na estação.

Um comentário:

  1. Era uma tragedia anunciada, e agora a Estrada do Sertanejo cedeu e não tem mais jeito. Agora é obra emergencial, não dá mais para esperar. Isto é incompetência dos Engenheiro de obras da Prefeitura de Mairinque.É o descaso com a população.

    Jorge Ferraz

    ResponderExcluir

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.