quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mulheres em Marcha


No último sábado estive participando da plenária de mulheres do PT, organizada pela secretaria estadual de mulheres do PT/SP.

Olha, foi empolgante o encontro. Primeiro pela constatação de que nós mulheres estamos ocupando nosso espaço na política com muita força e determinação. Defendendo nossas bandeiras com muita convicção. Segundo porque as mulheres se mostraram confiantes e entusiasmadas com mais um grande desafio e que mexe muito com os nossos sonhos feministas. Eleger uma mulher para presidir nosso país.

É certo que só o fato de ser mulher é insuficiente para o despertar dos nossos sonhos, mas nesse caso se trata de uma mulher de trajetória invejável. Lutou contra a ditadura, enfrentou preconceitos, vencedora nos desafios que a vida nos reserva e agora se apresenta preparada para continuar o grande projeto de mudanças pela qual passa a nosso país sob o comando do presidente Lula.

Pois é, Dilma é dessas companheiras que rejuvenesce nossos sonhos.

Aliás, foi com esse espírito otimista que discorreu a plenária. Ao final foram apresentadas várias propostas que surgiram durante bons debates. A mais ousada e aprovada de forma unânime foi a que deliberou pelo o apoio total a marcha mundial das mulheres. Esse movimento está organizado em mais de 70 países e acontece desde 2000. Na nossa região a marcha sairá de Campinas, no dia 8 de março, com previsão de chegada a São Paulo em 18 de março. O tema deste ano será: Seguiremos em Marcha Ate que todas sejamos Livres”.

A nossa expectativa é de mobilizar mil mulheres para essa marcha. Eu estarei me juntando as companheiras em um dos trechos e na chegada a São Paulo. Aproveito a oportunidade para convidar as que quiserem me acompanhar.

Mais informações neste blog, e com Assessoria: 11 4708 2910 – deiapt@bol.com.br
Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.