quarta-feira, 7 de abril de 2010

7 de Abril – Dia Mundial da Saúde

Defender a saúde é lutar pela vida.
Usuários e trabalhadores da saúde cada vez mais se convencem da importância do SUS, e que a privatização não significa melhora nos serviços de saúde, muito menos nas condições de trabalho.
Tal amadurecimento é importante para que o entendimento dos nossos problemas, aqui em Mairinque, com a saúde sejam compreendidos.
O capitalismo, na sua defesa do lucro e do consumo desenfreado também na saúde, faz uma busca insaciável pelo lucro, sem dar respostas às necessidades da maioria da população. Embora a tecnologia se desenvolva a cada minuto, as pessoas ainda morrem de doenças evitáveis. É como se algumas vidas valessem mais; e outras, nada. Estas mortes evitáveis são um genocídio que o sistema verdadeiramente universalizado é uma forma de sobrevivência daqueles que dela dependem diretamente.
Neste dia Mundial de luta pela Saúde, defendemos que é necessário dobrar as verbas para a saúde pública nos níveis: federal, estadual e municipal, para que o Brasil atinja, pelo menos, 6% do PIB, o mínimo de investimento preconizado pela Organização Mundial da Saúde, para sistemas de saúde universalizados.
Nossas gestantes estão indo para outras cidades ter seus bebês sendo que antes, aqui em Mairinque, tínhamos uma maternidade referência. A incompetência da prefeitura, na gestão do sistema, nos tirou o hospital. O Estado de São Paulo, o mais rico da nação, nos causa perplexidade com a falta de sensibilidade do governo estadual diante do fechamento do hospital e os problemas que essa medida acarreta aos cidadãos mairinquenses.
Estamos no estado mais rico da nação, e cada vez mais estarrecidos, pois o governo estadual não se sensibiliza com os problemas que cidadãos e cidadãs de Mairinque têm de conviver desde o fechamento do hospital.
Está em vigor o programa Pró-Santa Casa do Governo do Estado, uma composição de recursos com as prefeituras. E depois de tanta espera nos apresentaram referências de atendimento para os mairinquenses para Santa Casa de Salto de Pirapora, Santa Lucinda e Santa Casa de Sorocaba, quando esperávamos apoio técnico e material para reabertura do Hospital.

Pela reabertura imediata do Hospital!
VEREADORA DÉIA (PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.