O conceito de sustentabilidade nasceu dentro da disciplina Ecologia de Populações, em que se verificou uma estreita correlação entre a população de seres vivos e o meio natural surgindo a teoria de que em cada ecossistema se estabelece uma determinada população que não pode extrapolar a capacidade de suporte do meio. A aplicabilidade prática desse conceito teve início nos anos 70, no manejo de áreas protegidas. Aos poucos, o que era exclusivamente aplicado na ciência ecológica, foi sendo ampliado para as populações humanas.
A abertura de mais vagas para empregos na região é fruto da retomada do crescimento do país, e nossos jovens precisam se preparar para ocupá-las.
Saber a relação da sustentabilidade nesses cursos oferecidos pelas instituições e a possibilidade de mais cursos para os próximos anos é o objetivo dessa atividade.
O Instituto Federal de Educação – IFSP, em São Roque e o Centro Paula Souza, unidade Mairinque são conquistas recentes importantíssimas e somam-se ao SENAI que, por muitos anos, era a única oportunidade de ensino técnico para nossos jovens.
Os cursos já oferecidos pelo IFSP são Agroindústria e Agronegócios; pela ETEC, Contabilidade, Logística e Cozinha, todos gratuitos.
E no dia 21 de maio, às 17 horas, a Comissão de Meio ambiente, da Câmara Municipal de Mairinque, composta pela Vereadora Déia (PT), presidente da Comissão, receberá os diretores Prof. Edson D´Avila, IFSP de São Roque, Prof. Divanil Antunes, ETEC de Mairinque e Profª Iara Bernardi, do PLENU Cidadania. O objetivo da palestra é que se tenha a oportunidade de conhecer os cursos e as suas perspectivas em relação ao tema tão atual, a “sustentabilidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.