Os valores dos preços dos pedágios nas estradas estaduais de São Paulo — que serão reajustados no próximo dia 1º de julho — vão subir mais nas praças novas de cobrança, localizadas nas rodovias recém-concedidas pelo governo estadual do PSDB. Os novos locais de pedágio vão ter um aumento superior a 5%, que poderá chegar a até 6%. Nos mais antigos, o aumento já foi definido e será de 4,18%.
O aumento deve ser maior nas pistas recém-concedidas porque os últimos contratos assinados pelo governo José Serra (PSDB) adotam como base de reajuste o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse índice já acumula 5,26% no período de junho do ano passado a abril deste ano. Falta incluir o índice de maio, que será anunciado na semana que vem, em 15 de junho.
O cálculo final dos preços que serão praticados a partir de julho nas novas praças será feito depois dessa definição pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.