terça-feira, 3 de agosto de 2010

Numa enquete: Qual a rua tem mais buracos?

Fica difícil escolher entre tantas, o prefeito cita obras para essas ruas desde o ano passado. Daqui a 2 meses as chuvas estarão de volta e a situação se agravará.

Moradores da Vila Sorocabana, bairro de ruas que estão intransitáveis, estão desde abril aguardando um serviço paliativo anunciado pela prefeitura.

Foi estabelecido esse compromisso quando a Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara convocou os técnicos da prefeitura em abril, durante a discussão de um projeto de lei sobre recurso para as obras de recapeamento de ruas. Somente depois disso aprovei projeto que se transformou na Lei 2845/2010.

Os moradores voltaram à Câmara três meses depois pedindo explicações. Não suportam mais esperar essas obras que serão pagas com recurso do convênio previsto na referida Lei, de R$1.000.000,00 (um milhão de reais), para recapeamento de ruas do centro e da Vila Sorocabana.

Não convencida de que a prefeitura no curto prazo resolveria essa questão, embora tenha se comprometido, o que deixaria esses moradores insatisfeitos como estão hoje, antes de aprovar o projeto solicitei uma lista das ruas que seriam atendidas, perfazendo 35.643,00m2 de área.

Tanto tempo se passou, os buracos cada vez maiores e não vejo outra forma senão, como orientei os moradores, pedir o impedimento do trânsito, nesses trechos de rua . Já houve quedas de pedestres nos buracos, carros quebrados, etc.

São as seguintes ruas (sendo que solicitei a inclusão da Rua Antonio Domingues):

CENTRO
Rua Elias Sodré, Trecho Paulo Ferraz Braga entre a praça e a R. Casper Líbero; Trecho da Rua Henrique Sheveng (entre Antonio Zecchi e Casper Líbero); Monteiro Lobato (entre Antonio Zecchi e Casper Líbero); Trecho da Rua Antonio Zecchi, Avenidas Gaspar Ricardo Jr. e Av. Francisco de Assis e Rua André Cômodo

V. SOROCABANA
Ruas Francisco Melguizo, Onofre de Camargo, Rinaldo Mori, Astrogilda A. Lippi, R. Angelo Bruni, e travessas Orlando Tonin, Erasmo de Melo e João Lucas Ferreira. Trechos das ruas Lélio Lippi, Hugo Corazzari, Joaquim Lopes, Alfredo E. Giuseppe Bertolini.

Agora em mais uma etapa seguiremos até instâncias do Estado com os moradores buscando as informações sobre a demora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.