Com a proximidade do Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças, celebrado no dia 23 de setembro, entidades que trabalham para combater e prevenir o tráfico de pessoas no Brasil se organizam para realizar eventos envolvendo a problemática.
Um exemplo é o Seminário sobre enfrentamento ao Tráfico de Pessoas: Desafios e Possibilidades, que será realizado nos dias 23 e 24 deste mês, na cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Na ocasião será feita uma avaliação dos cinco anos de execução do Programa de Prevenção nas Escolas, iniciativa do Serviço de Prevenção ao Tráfico de Mulheres e Meninas (SMM).
Iniciado em 2006, o programa da ONG tem o objetivo de conscientizar alunos e profissionais da educação para o enfrentamento ao tráfico de pessoas e a exploração sexual comercial. "No seminário vamos prestar contas do que foi feito nestes cinco anos de trabalho em São Sebastião e Uruaçu, que são locais que aparecem nas rotas da exploração sexual", explicou Priscila Siqueira, coordenadora do SMM, uma das entidades que promovem o evento.
Mais informações pelo site: http://www.smm.org.br/index.asp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.