A Escola Estadual Estação Dona Catarina tem sido utilizada para a formação das crianças que lá estudam e como velório do bairro de Dona Catarina.É certo que a afirmação acima é um absurdo. Mas é o que os governantes do nosso município e do Estado de São Paulo tem nos proporcionado nos últimos anos. No caso dos prefeitos, entra um, entra outro, é um tal de empurra-empurra, mas nada de solução. Quanto ao Estado, são os mesmos desde quando começou essa aberração. Todos, sem exceção, têm mostrado um enorme desprezo pela comunidade de Dona Catarina e para piorar prestam um deserviço a educação das crianças, pois os alunos perderam espaços para desenvolver suas atividades escolares, como no caso da biblioteca.
Velório é um lugar onde as pessoas expressam, no silêncio dos seus sentimentos, a despedida de um ente querido da vida material. Já a escola é local de agito, crianças e adolescentes num clima de energia, na busca da formação para a vida futura.
Moradores e alunos se disseram cansados de ouvir promessas sobre a solução do problema. Em recente matéria do jornal Cruzeiro do Sul, ficou evidente a indignação da comunidade do bairro com a situação que vem se arrastando por 14 anos. Na matéria do referido jornal há relatos, que com um mínimo de bom senso e vontade política as autoridades competentes resolveriam o problema.
Da nossa parte demos um bom passo para resolver o caso. Até recurso no orçamento de 2010 foi fixado. No requerimento que apresentei no mês de março desse ano, solicitei explicações sobre as medidas que seriam tomadas para resolver essa situação e como resposta nos informarão da existência de um projeto elaborado para construção de Velório Municipal em Dona Catarina e não passou disso.
Pelo andar da boiada essa parece ser mais uma das inúmeras mentiras que é contada ao povo, como a da rodoviária, a do hospital, do posto de saúde do Jd Vitória............e vai longe como a obra da praça da Vila Sorocabana.
Continuaremos, junto com a população cobrando as promessas e a responsabilidade da prefeitura.
Leia mais:
http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=290365
http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=290248