Abrange os empregos efetivos:
Professor de educação básica, professor de ensino fundamental, professor de educação especial, substitutos, professores de jovens e adultos, musicalização,
Suporte pedagógico – diretor de escola, assistentes, orientador, assistente técnico, psicopedagogo.
Há também os de designação como diretor de escola e coordenador e os demais profissionais que fazem parte do conjunto - monitor de biblioteca, auxiliares de desenvolvimento infantil, educação infantil e o professor adjunto.
reunião na câmara com professor@s |
Como o conselho de educação não esta ativo não foi encaminhado parecer dessa instância juntamente com o projeto. Enquanto o PL tramitar na Câmara será fundamental que o conselho retome suas atividades para que se manifeste sobre o plano.
Penso que para socializar esse debate, o ideal é que seja disponibilizado no site da prefeitura e que em seguida seja realizada audiência pública, pois tão relevante tema precisa dessa discussão. Aos professores deixo cópia do projeto de lei no gabinete à disposição.
Estejam atentos, pois a tramitação não tem um prazo determinado, mas o quanto antes forem feitos os encaminhamentos melhor será.
Na oportunidade indico a leitura do artigo de Ladislau Dowbor – “A educação frente à economia do conhecimento” – disponível na internet.Veredora Déia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.