domingo, 7 de agosto de 2011

ATO DE DESAGRAVO E 30 ANOS DE PT EM MAIRINQUE

O PARTIDO DOS TRABALHADORES foi fundado em 20 de fevereiro de 1980 e em Mairinque formou sua primeira comissão executiva em 10 de julho de 1981. Portanto, são trinta anos do PT em Mairinque.
Nos organizamos quando o Brasil ainda vivia sob as ordens da ditadura do regime miltar. Foram trinta anos de caminhada, de muitos sonhos e de significativas conquistas. Disputamos todas as eleições de 1982 para cá, foram sete pleitos municipal. Elegemos representantes para o legislativo por quatro oportunidades e em uma elegemos para a vice prefeitura. Construimos uma história muito bonita nesse período. Participamos ativamente de momentos marcantes, mas destacamos três pelos seus simbolismos.
O comício realizado em 1982. Foi o primeiro do PT em Mairinque e com a presença do então candidato a governador do PT, Luiz Ignácio Lula da Silva. A eleição de 1988, quando elegemos nossos primeiros representantes para a vereança. Elegemos o companheiro Luiz Carlos de Oliveira e a companheira Benedita Lourdes Totta da Silva. E a eleição de 2000, quando mais uma vez o companheiro Lula veio a Mairinque, dessa vez para ajudar na campanha. Dois anos mais tarde Lula seria eleito Presidente do Brasil.
Mas também enfrentamos muitos desafios como a perseguição de companheiros que eram militantes petistas, perda de representação na câmara de vereadores e mais recentemente a tentativa de cassar o mandato da vereadora Déia, num processo que foi ressucitado até decreto da ditadura militar.
Por toda essa história temos muito a comemorar e sem capitular, continuar nossa luta em defesa de princípios e utopias que foram, e ainda são, os propulsores da nossa militância.

Na próxima terça feira, dia 9, às 19 horas, na Câmara Municipal, estaremos realizando um Ato de Desagravo para a vereadora Déia e estaremos comemorando os 30 anos do PT em Mairinque.
Convidamos a todos para particpar desse momento importante do PT e da vida políttica de Mairinque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.