quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Conjunto Hospitalar de Sorocaba - CHS, o que esperar?

Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa de São Paulo - ALESP, irá ouvir interventor do Conjunto Hospitalar de Sorocaba
Após denuncias de corrupção, fraudes e má gestão houve uma grande operação policial que cuminou com a prisão de funcionários e o diretor do hospital. Diante dessa situação foi indicado pelo Governador Alckimim um interventor, porém os problemas estão longe de ser resolvidos ou pelo menos equacionados.

As denúncias continuam, o interventor não vem a público dar os devidos esclarecimentos e a população de mais de 40 cidades da região, que precisam de atendimento e são encaminhadas para CHS, continuam sofrendo.

Na semana passada foi veiculado pela imprensa mais uma denúncia de desrespeito e mal atendimento. Um paciente foi internado para uma cirurgia, porém, na porta do centro cirúrgico foi informado de que não havia material para a intervenção. 

Como as explicações continuam sendo negadas o Deputado Estadual Hamilton Pereira(PT) apresentou requerimento na Comissão de Saúde da ALESP, para que o interventor do CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba), Luis Claudio de Azevedo Silva, seja convidado a prestar esclarecimentos sobre os problemas de funcionamento da Unidade.
O pedido foi apresentado pelo deputado petista Hamilton Pereira, na tarde desta terça-feira (2/8), durante a primeira reunião da Comissão após o recesso parlamentar de julho e foi aprovado por unanimidade. A previsão é de que o interventor compareça na Assembleia no próximo 16 de agosto.

Segundo o Deputado Hamilton: “Está mais do que na hora de o interventor vir a público para esclarecer a sociedade sobre o que está acontecendo, afinal o CHS não pode parar apesar da necessidade das investigações, papel designado ao interventor”.
Caso o interventor recuse o convite, a Comissão de Saúde poderá convocá-lo a prestar esclarecimentos.

Enquanto isso o hospital de Mairinque continua fechado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.