segunda-feira, 22 de agosto de 2011

DÉIA VISITA O BAIRRO TERRAS DE SÃO JOSÉ


No final do mês passado a vereadora esteve visitando a comunidade dos moradores do bairro Terras de São José. Na oportunidade foi conversado sobre os problemas que mais afligem o bairro e as reivindicações da comunidade. Também esteve presente o Dr. Reinaldo Fernandes, advogado que atuou nos processos de revisão de contrato entre proprietários e a empreendedora GP.

É importante ressaltar essa luta que teve início quando a vereadora Déia exerceu seu primeiro mandato na Câmara, entre 2001 e 2004. Em 2002, o mandato da vereadora ajudou a organizar o Movimento por Moradia e Mairinque. Começou a se montar um cadastro das famílias sem moradia e uma pauta de reivindicações. Foram realizadas várias atividades para o fortalecimento do movimento. Entre essas atividades, muito significativa foi a organização do movimento iniciado no bairro Terras de São José para rever os contratos de compras de lotes, que tinham seus valores aumentados de tal forma que muitas famílias abandonavam seus lotes, deixando para trás a muita tristeza, frustração e enormes prejuízos devido a investimentos na construção do tão sonhado teto para morar.

Passados quase oito anos, mais de oitenta famílias conseguiram rever seus contratos de forma a corrigir as distorções e estabelecer os valores justos a serem pagos. O grande saldo do movimento foi a união dos moradores, que garantiu que nenhuma das famílias fosse despejada da sua propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.