domingo, 18 de setembro de 2011

RETORNO DO ÔNIBUS PARA ALUNOS DA PORTA DO SOL

Os pais e alunos se articularam e Ministério Público determinou que o transporte coletivo voltasse a atender os alunos moradores do loteamento Porta do Sol. No início de 2011, a empresa de ônibus Jundiá deixou de circular dentro do loteamento os ônibus que atendiam os alunos do segundo grau da rede pública, que precisam se deslocar até a portaria do loteamento, onde tomam outro ônibus para ir as escolas de Dona Catarina ou do centro da cidade.

Sem o atendimento eles andavam quilômetros expostos a sol, chuva e outras dificuldades devido a longa caminhada. O retorno do transporte coletivo trará mais conforto e segurança para os estudantes e seus familiares, além de resgatar condições dignas para os usuários. Essa luta pelo transporte reforçou o espírito de cidadania.

Há alguns dias atrás, fui até o parada do ônibus, junto a portaria II, isso logo às 6 horas da manhã, que é o horário que os estudante toma o ônibus, e depois fui até a escolas para pedir que a diretora esclarecesse para os alunos que será necessário acertar o cartão do ônibus. Evidentemente, que o ideal será o aditamento do contrato entre a prefeitura e a Jundiá para criação de uma linha que circule no loteamento e assim não serão necessárias 4 viagens por aluno dia.

VEREADORA DÉIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.