terça-feira, 13 de setembro de 2011

UNIVERSIDADE PÚBLICA – UMA RIQUEZA REGIONAL

A vinda UFSCar – Universidade Federal de São Carlos, Campi Sorocaba, em três anos de funcionamento já deu mostras da importância e da influência que exerce na região. Para ilustrar, citamos duas ações concretas: os relevantes estudos desenvolvidos sobre a Represa de Itupararanga, responsável pelo abastecimento de água potável da nossa micro região e o fórum que vem debatendo os movimentos sociais na nossa região.


Como podemos perceber a universidade exerce importante função na construção da sociedade, além da vida acadêmica, da formação técnica e intelectual dos seus estudantes.
No mês de outubro a UFSCar estará nos oferecendo III Semana da Pedagogia UFSCar-Sorocaba.

No blog htpp://3semanapedagoufscarsorocaba.blogspot.com voce confere a programação,inscrições da III Semana da Pedagogia UFSCar-Sorocaba que terá como tema “Paulo Freire: educação para todos”. Esta escolha justifica-se não apenas pela justa homenagem ao educador que completaria 90 anos em 2011, mas igualmente pela possibilidade de debater e partilhar conhecimentos sobre uma educação inclusiva (no sentido mais amplo da expressão), conforme o pensamento de Freire.

Mesas-redondas, palestras, oficinas
• Sessão Paulo Freire: conferências sobre “Teorias e Fundamentos da Educação”, “Formação de professores e práticas educativas" e “Educação, Comunidade e Movimentos Sociais”, integradas aos grupos de Pesquisa em Educação da UFSCar-Sorocaba
• Sessão Comunicação Oral
• Sessão Apresentação de Pôsteres
• Atividades culturais - lançamentos de livros, filmes, apresentações musicais e sarau

A universidade atendendo a demanada do Forum permanente dos Movimentos Sociais da regiãode Sorocaba esta abrindo o evento para participantes da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.