quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ÚNICA PISTA DE SKATE DE MAIRINQUE É DEMOLIDA


No último dia 31 de julho, ao amanhecer o dia, tal foi a surpresa de um grupo de adolescentes skatistas de nossa cidade. Ao chegarem na pista que existe ao lado do Ginásio de Esportes "Chiquinho Bertolini", na Vila Sorocabana, se depararam com ela totalmente demolida.

A Prefeitura não consultou os frequentadores daquele local, nem sequer apresentou alguma proposta alternativa para a reforma ou construção de um novo local substitutivo temporariamente aos skatistas e frequentadores daquele local.

É fato que ali já estava inadequado como um espaço de lazer, já que não havia iluminação e a noite o local era absolutamente escuro, os obstáculos para a prática do skate estavam deteriorados além de estar próximo a um córrego totalmente poluído e com forte odor.

O que se questiona aqui é a maneira como foi feita a demolição e a falta de um projeto ou proposta de substituição.

O Departamento de Esportes informou que será construída no local, uma nova pista de skate em até 40 dias. Mesmo assim, alguns jovens, sem ter onde praticar o esporte, o fazem na área central da cidade, correndo o risco de sofrer acidentes, já que as manobras são feitas em espaços que não são apropriados para a prática.

Mairinque já é uma cidade carente de espaços de lazer e convivência por inúmeras administrações que não se preocuparam em oferecer alternativas saudáveis para os nossos jovens e crianças.

Abandonado há muitos anos, agora aquele espaço recebe verba do Governo Federal para sua reforma. Embora o local estivesse precário, era utilizado por jovens e crianças se divertirem. Nesse momento nos resta aguardar, já que consultar os interessados ou agir com transparência na gestão pública não tem sido rotina em Mairinque. A atual administração faz o sentido contrário ao progresso.

Mais um patrimônio público que é destruído pela atual administração, que está e sempre esteve no rumo errado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.