quarta-feira, 13 de março de 2013

DÉIA HOMENAGEIA AGRICULTORA NO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

      Com essa postagem, retomamos nossa comunicação via blog. O e-mail do mandato continua deiapt@bol.com.br e respondendo pela assessoria na Câmara está a colaboradora Fernanda Dias, que atende pelo telefone (11) 4708-2910, no ramal 218.
      Este ano, estou presidente da Comissão Permanente de Justiça e Redação e da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social. Como membro, participo também da Comissão Permanente de Meio Ambiente.
      Antes de mais nada, agradecemos todo o apoio neste início de mandato e reiteramos nossa preocupação em continuar trabalhando para que Mairinque cresça junto com o Brasil, enfrentando a pobreza extrema e se tornando uma cidade ambientalmente sustentável, justa e igualitária.
      Felicito à todos e todas nesse mês de março, por sinal, muito mais quente que tantos marços passados.
      Felicito também todas as mulheres mairinquenses, pelo Dia da Mulher, comemorado na última sexta-feira, 8 de março.
      Forte abraço,
Vereadora Déia


Déia homenageia agricultora no Dia Internacional da Mulher

Dona Ercília recebeu a homenagem das mãos da vereadora Déia
      No dia 8 de março homenageamos Dona Ercília, agricultora Familiar de Mairinque.
      Dona Ercília é o tipo de mulher que não foge à luta! Encara a vida com seriedade e leveza de quem carrega em sua bagagem de 68 anos de vida muita história pra contar.
      É esposa de José da Costa Silva com quem tem 5 filhos, 13 netos e um bisneto. Ercília é uma “bisa” daquelas: chegou à Mairinque em 1995 e comprou um sítio no Bairro Cristal para realizar o antigo sonho de trabalhar como agricultora.
      Hoje, Ercília planta legumes e verduras e comercializa seus produtos na Cooperativa de Agricultores Familiares de Iperó, que vende para a produção da merenda escolar de cidades da grande São Paulo.
      Nascida em Tupi Paulista no dia 24 de dezembro de 1944, Ercília tornou-se uma mulher ativa que não se rende nem quando fica doente. Trabalha das 6 da manhã até as 10 da noite cuidando da casa, da horta e do galinheiro - que ela mesma construiu.
      Solícita e altruísta, divide seu conhecimento e sua experiência com quem precisar e dedica-se a seus amigos e família com amor e benevolência.
      E não para por aí, não! Ercília adora fazer reparos em sua casa: pode ser uma pequena construção, ou algo na parte elétrica. Ela também não perde a oportunidade de subir no pé de jabuticaba provando que a idade não é impedimento para os prazeres da vida.
      Além disso, alimenta o sonho de formar uma cooperativa de agricultores familiares em Mairinque demonstrando mais uma vez a sua preocupação com a comunidade e sua saga para obter melhores condições de vida a todos. Parabéns Dona Ercília!
      E à todas as mulheres de Mairinque nosso reconhecimento pela luta de todos dias, cuidando, construindo, amparando e amando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.