quarta-feira, 17 de abril de 2013

VEREADORA DÉIA SE REUNE COM AS ARTESÃS_



O mandato convidou artesãs para um bate papo, claro que o tema central foi  o artesanato.
Contamos com as presenças da Elza Merguizo, Presidente da OSOMU e as artesãs solicitaram apoio para pontos de vendas e atividades conjuntas.




Estavam Presentes as artesãs Marta córnélia;Inês Maria; Dayse Oliveira que pinta em tecidos; Regina que faz peça em crochê e pintura; Maria que pinta as peças de madeira e montam móbiles; Rosi Léa que faz pintura em madeira e latas; Jussara que faz aplicação; Neide Rosa que faz chinelos, meias e blusas de lã; Branca Maria crochê e chinelo; Alessandra de Jesus Pintura em tecido, caixa e flor em tecido; Sônia da Silva pintura em tecido; Maria da Penha faz sabonete vegetal e creme vegetal; Elisa Takako faz feltro, capitonê, patiaplikê e viés; Ednéia Pires Bijuteria, crochê, ponto cruz e tricô; Bernadete Aparecida Cortina e flores artesanais; Rosa Maria Fantoche e Márcia Regina Pintura em Madeira, que terão a oportunidade de expor seus artesanatos na próxima semana á partir do dia 22/04 ás 09:00 hs na varanda da Câmara de Mairinque.
O artesanato é sem dúvida uma atividade maravilhosa, e há inúmeras pessoas fazendo dele sua principal atividade.


Como em 2009, vou solicitar o atendimento do SEBRAE e na oportunidade falei para elas da importância do cadastro pelo MEI – Micro empreendedor individual. Cada artesão pode se cadastrar pelo WWW.portaldoempreendedor.org.br e fica protegido pela previdência social entre outros benefícios.


São mais 70 atividades que podem se cadastrar, tais como, alfaiate, costureira, vendedoras de cosméticos, cabeleireira, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.