terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Déia participa da reunião para implantação de Coleta Seletiva

A prefeitura segue  firme para implantar em parceria com a  Cooperativa de Reciclagem de Mairinque (Coremk) a  COLETA SELETIVA  COM INCLUSÃO DOS CATADORES. Essa medida foi reafirmada na reunião realizada no último dia 18, para traçar as diretrizes da coleta seletiva.
O projeto tem envolvido vários departamentos da administração. Desde o início de 2013, o Departamento de Meio Ambiente e a Secretaria de Assistência Social estão em tratativas com Coremk e as redes de cooperativas da região. Além dos representantes desses departamentos a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elza Merguizo será fundamental nessa fase inicial de estruturação dos trabalhos da coleta seletiva.
         Durante a reunião os membros da diretoria da cooperativa falaram de sua luta para firmarem os trabalhos na cidade e que acreditam na viabilização do projeto.
         No encontro, a Profª Dra Rosalina Burgos da UFSCAR-Sorocaba que está lançando  o livro Periferias Urbanas - O Chão dos Catadores, fruto da  sua tese de doutorado na USP compartilhou um pouco de sua vivência na área de coleta seletiva. Déia também se posicionou diante desse novo cenário a ser criado:
“Esse Universo dos catadores e catadoras exercem importante papel nas cidades e, é imprescindível a criação de políticas públicas eficazes e o desafio da coleta seletiva com inclusão dos catadores é de responsabilidade  de cada um de nós, a Prefeitura e  a Coremk podem contar com o meu apoio, inclusive  técnico” finalizou





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.