A arborização urbana é cada vez mais necessária para controle de temperatura e poluição. Infelizmente, boa parte das pessoas ainda se incomodam muito com as árvores a ponto de muitas
vezes contribuir para a morte de algumas espécies. Essas árvores do centro da cidade tem mais trinta anos, muitas foram sacrificadas e se não fosse isso estariam embelezando e dando sombra á todos nós durante o verão de temperaturas altas sabemos o quanto faz bem uma árvore por perto.
Anteriormente cortavam a árvore e deixavam um toco para atrapalhar a vida de idosos e pessoas com dificuldade para enxergar ou andar. Claro que algumas espécies não eram apropriadas para calçadas, mas é notável que mesmo assim quando o morador ou a moradora das proximidades tinha um olhar especial para árvore conviviam bem e, é por isso que ainda temos muitas sibipirunas, quaresmeiras sobreviventes.
A Prefeitura está de parabéns, pois retirando os tocos que deixaram anos nas calçadas da cidade. Na atual administração, o Departamento do Meio Ambiente está arborizando a cidade com espécies adequadas para não prejudicar a utilização das calçadas, como na Rua Elias Sodré plantaram e penso que deverá prosseguir com esse plantio e acertar as calçadas garantindo a acessibilidade. Veja como a cidade estava antes do plantio da década de 70.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.