quinta-feira, 27 de março de 2014

Câmara aprova a proposição da vereadora Déia homenageando Virginia Lenci, "Dona Virginia"

           Singela é a homenagem a  uma mulher  que  viveu em Mairinque  onde  por anos foi parteira. Isto mesmo, parteira, atendendo em sua maioria, mulheres  mais pobres. Apesar de estar perto de cidades  maiores  com hospitais e clínicas, as dificuldades financeiras e de transporte  eram grandes.
Sua trajetória de vida mostra a luta de uma mulher que batalhou para criar os filhos, pois com apenas 30 anos ficou viúva e teve que trabalhar muito para sustentá-los. Durante anos, foi merendeira  na Escola Manoel Martins Villaça, além de vender coxinha e pão caseiro para complementar a renda.
           Uma mulher batalhadora, amorosa e caridosa. É assim que a família e antigos moradores lembram-se de Virginia, já que tinha uma vida dedicada à comunidade, pois além dos partos que realizava, sempre participava de trabalhos sociais em prol dos mais necessitados.

           Por conta da grande mulher que foi Virginia, vereadora Déia protocolou na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 30/2013, que denomina a Estrada da Servidão ou Estrada do Lago, como Virginia Lenci, que foi aprovado por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.