segunda-feira, 10 de março de 2014

Déia: vacina contra HPV gratuita nos postos de saúde de 10/3 até 10/04 - 1ª ETAPA MENINAS DE 11 A 13 ANOS

           Vereadora Déia visita o Centro de Saúde da Vila Sorocabana para acompanhar o início da vacinação de prevenção ao câncer de colo de útero - HPV, que imunizará , nessa primeira etapa,meninas de 11 a 13 anos. A campanha teve início hoje 10, e se encerrará em 10 de abril.  A adolescente Giovana Caroline Silva de Andrade compareceu essa manhã ao centro de saúde acompanhada de sua avó Vera Luiz Martins Chanes de Andrade.  Déia parabenizou a adolescente que logo no primeiro dia foi ao Centro de Saúde e salientou a importância de estar imune ao vírus, “ há alguns anos  aguardávamos essa  vacina agora à disposição na rede pública ,mas temos que divulgar para que as meninas não deixem de receber essa vacina”reforça a vereadora.    
              O departamento de Saúde está trabalhando para que as 1.157 meninas dessa faixa de idade sejam vacinadas em nosso município. Cartazes foram fixados em vários pontos da cidade e as veiculações pela TV farão com que as informações sejam disseminadas para que todas as meninas sejam imunizadas.
   Presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal, Déia participou de eventos com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha e encaminhou solicitações de entidades e parlamentares ao Ministro.

              Lembrando que na rede privada cada dose da vacina  custa R$ 600,00 reais.  Não perca tempo e procure uma unidade básica de saúde e esteja protegida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.