terça-feira, 18 de março de 2014

Seminário sobre importância das Guardas Municipais

No último dia 13, a Assembleia Legislativa realizou o Seminário: A Importância das Guardas Civis Municipais na Segurança Pública.
              A Guarda Municipal de Mairinque estava representada pelo Comandante da Guarda Civil Municipal Eliado Rodrigues da Paz e o GCM Wellinton Andrade.
              No encontro, foram abordados temas importantes da Segurança Pública. Déia declara “precisamos participar dessas discussões, para que as políticas públicas implantadas no município possam dar conta dos  problemas da segurança pública”.
              Participaram do debate a Secretária Nacional de Segurança Pública Regina Miki; Secretário de Segurança Urbana de São Bernardo do Campo Benedito Domingos Mariano; Secretário de Segurança Urbana de São Paulo Roberto Porto; Comandante da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo Gilson Menezes e o Presidente do SindGuardas-SP Carlos Augusto Souza Silva.
            Entre as presenças de GCM’s da região, citamos a GCM Rozemar Alexandre, representando as mulheres que atuam nas guardas municipais. Infelizmente, poucas mulheres buscam essa profissão e nas guardas  há sempre  uma minoria  de mulheres . A maior presença das mulheres nessa atividade   poderá   conferir   um olhar diferenciado na condução das ocorrências e  orientações.
          Pode não parecer, mas é importante que  especialistas  dessa área que  atuam nas grandes cidades   interajam com as  GCM’s de municípios menores e  próximos á região metropolitana.
              Durante o evento, o comandante Elialdo fez vários contatos  fruto disso foi a  doação pelo Município de São Paulo de equipamentos  de radiocomunicação para a Guarda Civil Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.