segunda-feira, 7 de abril de 2014

APAE –SP promove em Mairinque o II encontro Todos pelos Direitos

        O Projeto Todos Pelos Direitos - deficiência intelectual, cidadania e combate à violência, está sendo desenvolvido hoje 07/04 com as áreas da saúde e sistema de justiça e amanhã 08/04 com as áreas de educação e assistência social. O objetivo do Projeto é promover a cidadania, combate a violência e gerir a inclusão da pessoa com deficiência intelectual produzindo e difundindo o conhecimento.
         A APAE-SP está realizando esse trabalho em 40 municípios do Estado de São Paulo. Em nossa região, Mairinque, Sorocaba e Tatuí participam do projeto pelo segundo ano que deverá ser concluído em 2015.
         Dados divulgados pelo IBGE em 2010, apontam que em nosso município há cerca de mil pessoas com deficiência até os 17 anos. 

         O Projeto Todos Pelos Direitos, dará um panorama geral das deficiências , situações de violência, da importância da capacitação dos profissionais, da saúde, educação, assistência social e justiça para o atendimento em rede. Nesse primeiro momento esses setores se reunirão separadamente para abordarem as demandas e dificuldades na prestação do serviço e num segundo momento juntos. Déia se posicionou diante do encontro “importante   que se  otimize o que já é  feito, acerte rotas e que  a rede se fortaleça" comentou a vereadora Déia, Presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara.

Palestrante Veronica Liro Oshiro, Presidente da APAE Mairinque, Secretário da Saúde e funcionários das unidades de saúde. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.