quarta-feira, 7 de maio de 2014

Contas de 2010 do ex- prefeito Dennys Venneri são rejeitadas

         A Câmara Municipal de Mairinque em sessão extraordinária no dia 05/05/14 rejeitou as contas do ex-Prefeito Dennys Venneri. O parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) analisou e deu Parecer desfavorável das contas de 2010. Esse parecer, o TCE enviou para a Câmara em 18/10/2013 e o mesmo foi encaminhado à Comissão Permanente de Orçamento e Finanças, no qual a maioria dos seus membros  concordaram com o parecer e  propuseram pela REJEIÇÃO das contas.
         Lembrando que entre os itens analisados pelo Tribunal estavam os déficits econômicos, ou seja, as despesas ultrapassavam as receitas, gerando situação desfavorável ao município, além de balanços divergentes, descumprimento da ordem cronológica de pagamentos e ausência de quantitativos físicos e financeiros no Plano Municipal de Saúde. Esse resultado da votação será encaminhado ao Ministério Publico para os encaminhamentos judiciais.

         Em outro processo sobre contratações irregulares, o ex-Prefeito Dennys Veneri foi julgado e sentenciado e teve recurso de apelação negado (processo 0004988-14.2009.8.26.0337) pelo Tribunal de Justiça que o condenou, suspendeu seus Direitos Políticos,  proibiu de firmar qualquer contrato com o Poder Público e a pagar 50 vezes  o salário que recebia. Foi entendimento do Tribunal que  o ex Prefeito contratou mais de uma centena de cargos  de provimento de comissão e  nomeação de pessoas sem que  fossem para direção, chefia e assessoramento. De acordo com o documento expedido pelo TJ e cito um trecho “... para que o réu agraciasse pessoas de seu interesse”. Segue o link que dará acesso ao documento, para ressaltar que as informações são verdadeiras. http://esaj.tjsp.jus.br/cjsg/resultadoCompleta.do;jsessionid=F6B8F3D39AF3AE7EB9CDD4296AEF3786.cjsg2. No campo pesquisa livre digite: 20140000216183 e clique em pesquisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.