segunda-feira, 30 de junho de 2014

CRESCE NÚMERO DE EMPRESÁRIOS MEI E SEBRAE VAI ATENDER EM MAIRINQUE

     Tem sido constante o aumento de profissionais trabalhadores autônomos de Mairinque que se  cadastram como  Micro Empreendedores Individuais-MEI e ficamos contentes de ver que a cartilha que disponibilizamos com esclarecimentos aos profissionais contribuiu para  isso. O MEI é o autônomo que se  legaliza como empresário com mais de 70  atividades como cabeleireiros, alfaiates, animadores de festas, caminhoneiros, catadores de recicláveis, pedreiros, manicures e vendedores de cosméticos.
VANTAGENS
- Proteção do INSS: auxílio-doença, salário-maternidade e aposentadoria.
-10 cursos gratuitos pelo portal Sebrae
-Empréstimos com taxas a partir de 0,35%.
-O microempreendedor será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL) .
REQUISITOS PARA SER MEI
-Faturamento anual de até 60 mil reais ou 5.000/mês.
-Ter apenas 1 funcionário recebendo um salário mínimo.
QUANTO CUSTA?
 Feito o cadastro o pagamento é mensal e as taxas cobradas são INSS, ICMS e ISS (Prefeitura). Todos os valores são recolhidos numa única guia, a DAS – Documento de Arrecadação Simplificada, no valor de R$ 39,90 por mês.
TIRE SUAS DÚVIDAS COM O SEBRAE  EM MAIRINQUE
     As pessoas interessadas em expandir seu negócio que já são MEI ou aquelas que desejam tirar as dúvidas  não podem perder a vinda do SEBRAE móvel nos dias 7, 8,10 e 11 de julho  na Praça  da Matriz, a partir das 10 horas.
    Déia declara “o MEI foi criado em 2009 pelo então presidente Lula  e a  presidenta Dilma tem ampliado os benefícios do Programa para milhões de brasileiros. Veja como se tornar um microempreendedor. Acesse o site: portaldoempreendedor.gov.br e utilize as ferramentas do Sebrae “ finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.