quarta-feira, 4 de junho de 2014

Semana do Dia internacional do Meio Ambiente

Um ponto de Cultura passou por Mairinque e não foi no céu e sim pelo que a cidade tem de mais charmoso: seus trilhos. O João Carlos da ALL foi quem articulou esse evento e está de parabéns. 
           O vagão ambiental da ALL é um ponto de cultura instituído pelo Ministério da Cultura para ações socioambientais. Estudantes de várias idades e  de escolas  da rede  pública e particular assistiram vídeos ambientais e receberam informações para preservar o meio ambiente. Tudo aconteceu dentro do vagão que ficou estacionado no pátio da estação.
                   Estive lá  e a Mel que é a coordenadora do vagão falou do projeto e, eu entreguei à ela  uma revista  da  cidade e, como não poderia  deixar  de aproveitar a  oportunidade  falei da Área de Proteção Ambiental – APA e entreguei às  professoras o manual da APA, que aborda temas sobre a fauna,flora e  outras especificidades da nossa APA.
           Já estamos avançando num projeto socioambiental e quem quiser participar é só entrar em contato através do email vereadoradeiapt@bol.com.br ou através do telefone 11 4708-2910- ramal 218.
           No dia 5 de junho, é o Dia Internacional do Meio Ambiente e estaremos participando das atividades programadas pela  Prefeitura. Acompanhe a programação dos eventos pelo www.mairinque.sp.gov.br, também convidamos os interessados à  nos acompanhar  a Reunião do Comitê das Bacias dos rios Sorocaba e Médio Tietê, dia 13, às 14 horas em Araçoiaba da Serra. “Essa reunião terá um caráter muito especial para os mairinquenses, pois será anunciado que  a área  para construção da  Estação de Tratamento do Esgoto - ETE  e agora caberá a Saneaqua os encaminhamentos” finalizou a vereadora Déia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.