quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Empreendedores participam de café e tira dúvidas sobre o MEI

   No último dia 29, a Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara, ofereceu aos artesãos e profissionais liberais o Café e Tira Dúvida com o Sebrae para esclarecimentos sobre o Microempreendedor Individual-MEI. Vereadora Déia Presidente da Comissão, justifica: "Convidamos alguns empreendedores que nos procuram com dúvidas sobre como se cadastrar e quais atividades se caracterizam como MEI e pensamos que esse encontro seria a melhor forma de minimizar as dúvidas”.
   A consultora Isabel Janaína Soares do Sebrae se colocou a disposição para novos encontros e palestras gratuitas e segundo o Secretario de Desenvolvimento Econômico Manoel Justo, em breve na Casa do Cidadão terá a sala do Empreendedor e, em breve agendaremos uma data para nos reunirmos com os empreendedores da cidade.
   A ETEC de Mairinque foi representada pelo coordenador Sandro Rodrigo Alves, que indicou aos presentes os cursos de contador e administração que muito contribuirão para a estruturação e crescimento do negócio dos empreendedores.
   Durante o evento, Valdirene Ribeiro do Banco do Povo, citou as vantagens de se tornar um MEI, para ter acesso a financiamentos com taxas de juros diferenciadas, no Banco do Povo e no Banco do Brasil que não exige fiador.
  A cabeleira Maria Ines Correa relatou que há mais de 5 anos se formalizou como MEI e pode ter direito sem nenhuma burocracia a licença maternidade. Atualmente, mais de
70 atividades podem ser consideradas MEI, como cabeleireiro, mecânico, diarista, artesão, esteticista e vendedor de cosméticos. Muitas são as vantagens de se tornar um microempreendedor, garante a previdência, conta para aposentadoria e possibilita ao prestador de serviço a emissão de nota fiscal. Saiba mais em: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.