sexta-feira, 24 de julho de 2009

Mairinque não quer Concessão



Vereadores da Câmara de Mairinque, rejeitam o Projeto do Prefeito de n° 08/09, de autoria do Sr. Prefeito para autorizar o Município de Mairinque outorgar a Concessão dos Serviços de Abastecimento de Água potável e do Esgotamento Sanitário, para empresa privada por 30 anos.
Após pouco mais de 3 meses de intensas discussões, ouvir as várias possibilidades de como pode ser a prestação desses serviços, qual é o mais vantajoso e menos caro para a cidade, chegou o dia da votação, 08/07/2009.
Sessão tumultuada por simpatizantes que defendem a concessão, assim como a presença de vários munícipes que não querem uma "nova" empresa arrecadando o dinheiro dos cidadãos.
Assim, esse tipo de projeto necessita de uma votação de 2/3 do n° de vereadores da Câmara, visto que trata-se de um serviço essencial e por tanto tempo, o regimento interno e a lei orgânica do município exige esse tipo de votação.
Na Câmara de Mairinque, são necessários 6 votos para aprovar. O que não houve, pois os Vereadores: Déia (PT), Jorginho da Esperança (PMDB), Geovana (DEM) e Teixeira (PSL) votaram contrário ao projeto, por não concordarem que o melhor é entregar o serviço para empresa particular.
Resultado final: 4X5, desse modo o Prefeito deverá agora estudar a melhor oportunidade, criando uma Autarquia ou fazendo um contrato de programa com a Sabesp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.