sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Déia Solicita que Mairinque entre para o Programa MINHA CASA, MINHA VIDA

No Brasil todo o Programa tem como meta a construção de 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos, em parceria com estados, municípios e iniciativa privada. Impulsiona a economia, gerando empregos e trazendo reflexos positivos para toda a sociedade. Enquanto muitos países diminuíram os investimentos por conta da crise financeira internacional, o Brasil gera novas oportunidades de desenvolvimento para que a roda da economia continue a girar.

Cidades com mais de 50 mil habitantes já estão executando os programas para construção de habitações pelo Programa.

Agora está aberto o prazo para as cidades com menos de 50mil habitantes, caso de Mairinque. Temos as áreas públicas sendo uma situada ao lado do Hospital e com frente para a Av. Milton Cardoso Leite e outra é a Gleba C do Jd. Cruzeiro. Apresentei requerimento indicando essas áreas e a esperança das famílias que ainda não possuem a tão sonhada moradia é que a Prefeitura não perca essa oportunidade.
A Portaria Interministerial nº 484 de 28/09/2009 prioriza o atendimento às famílias com renda mensal de até R$ 1.395,00 reais, isso porque nas cidades brasileiras essa é a faixa de renda que menos tem oportunidade de conquistar sua moradia. Esta aí uma reivindicação das Conferências das cidades sendo executada pelo presidente LULA.

Através do Requerimento nº 322/09, questiono o Prefeito Dennys, a fim de saber se o mesmo solicitou unidades habitacionais, quantas, e se o plano municipal de habitação está pronto, além de perguntar das atividades do Conselho de Política Habitacional, que tem papel importante para que nossa cidade possa ter muitas casas de qualidade. Queremos saber quando e onde esse conselho esta se reunindo para que a população interessada participe e acompanhe os encaminhamentos desse programa e também da construção de 27 casas em lotes remanescentes da CECAP que já era para ter iniciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.