sexta-feira, 9 de outubro de 2009

PROTESTO - Moradores impedem corte de árvore em Mairinque

O corte de árvores no centro da cidade de Mairinque provocou revolta de alguns moradores que acabaram por impedir a ação dos funcionários da prefeitura, durante esta sexta-feira (02). De acordo com a vereadora Ildéia Maria de Souza (PT), uma das manifestantes que se posicionaram contra o corte, as árvores são da espécie Jacarandá e tem mais de 35 anos plantadas na rua principal do centro.
Ela explica que a prefeitura tem um projeto de revitalização daquela área, mas os manifestantes querem que o projeto mantenha as árvores em seus lugares.
Segundo disse, na quinta-feira uma das árvores já foi cortada, mas hoje, os manifestantes fizeram vigília desde as 6h30 da manhã para impedir que as outras plantas tivessem o mesmo fim. Algumas pessoas até subiram nas árvores para impedir qualquer ação de derrubada.
Conforme contou Ildéia, o prefeito Dennys Veneri (PTB) esteve no local e suspendeu temporariamente o corte das árvores. A reportagem tentou questionar o poder público municipal sobre o caso, mas a assessoria de comunicação da prefeitura informou que o ocorrido foi um caso isolado e que não se manifestaria sobre o assunto.
Policiais Militares estiveram no local, mas informaram que nada foi registrado porque apenas estiveram lá para manter a ordem, sem que fosse necessário qualquer intervenção.

(fonte: Jornal Cruzeiro do Sul)

Este fato também foi notícia nos jornais Folha de Mayrink e Jornal da Economia.

Diante de todo o ocorrido, apresentei Representação ao Ministério Público de Mairinque. Devemos proteger nosso patrimônio natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.