quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

JACARANDÁ DE MAIRINQUE X JACARANDÁ DE IBIUNA

Enquanto a prefeitura de Mairinque, implacável com a moto-serra, acaba com quatro Jacarandás, árvores plantadas no centro da cidade há mais de quarenta anos, o município vizinho de Ibiúna elege o Jacarandá como símbolo da cidade.
(ao lado, Jacarandá Mimoso, que existia no centro de Mairinque)



O Jacarandá foi eleito a Árvore Símbolo do Município de Ibiúna. O anúncio foi feito no último dia 27, durante o evento de Aniversário da APA – Área de Proteção Ambiental de Itupararanga, realizado na Praça da Matriz em Ibiuna.
O concurso, promovido pela ONG SOS Itupararanga, em parceria com a Fundação Florestal, UFSCar/Sorocaba e Secretaria Municipal de Educação de Ibiúna, teve início em Outubro, e contou com a participação de mais de 15 mil alunos da Rede Municipal, Estadual e Particular; desde as crianças do Ensino Infantil até os estudantes do Ensino Médio. Os alunos realizaram a pesquisa sobre as árvores do Município, e cada Escola indicou aquela que deveria ser o Símbolo de Ibiúna.

2 comentários:

  1. QUE SAUDADE DO JACARANDÁ QUE EXISTIA NO CENTRO DE MAIRINQUE.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso, na Tomaz Natali, alguns galhos comprometem fios telefônicos, podendo, inclusive, desabarem sobre telhados, devido ao excesso de chuvas e vento...
    Ao invés de matar patrimônios como o Jacarandá de 40 anos, podiam "quebrar o galho" da população, realizando o trabalho que, realmente, se faz necessário.
    Parabéns, Deia, pelo mandato.

    ResponderExcluir

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.