quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CENSO 2010

Em 2010, o IBGE realizará o XII Censo Demográfico, que se constituirá no grande retrato em extensão e profundidade da população brasileira e das suas características sócio-econômicas e, ao mesmo tempo, na base sobre a qual deverá se assentar todo o planejamento público e privado da próxima década.
O Censo 2010 será um retrato de corpo inteiro do país com o perfil da população e as características de seus domicílios, ou seja, ele nos dirá como somos, onde estamos e como vivemos.
A fase preparatória da operação censitária teve início em 2007 e seus trabalhos foram intensificados a partir de 2008. A coleta está fixada para começar em 1º de agosto de 2010 e o início da divulgação dos resultados em dezembro do mesmo ano.
NÚMEROS DO CENSO
- Universo a ser recenseado: todo o Território Nacional
- Número de municípios: 5.565 municípios
- Número de domicílios: aproximadamente 58 milhões de domicílios
- Número de setores censitários: cerca de 280 mil setores censitários. Pessoal a ser contratado e treinado: cerca de 230 mil pessoas (coleta, supervisão, apoio e administrativo)
- Orçamento previsto: R$ 1,4 bilhão. Tecnologia: centenas de computadores em rede nacional, rede de comunicação em banda larga e 220 mil computadores de mão equipados com receptores de GPS
- Unidades executoras: 27 unidades estaduais, cerca de 7 mil postos de coleta informatizados e 1.281 Coordenações de Subárea
CONCURSO
Para o Censo 2010 ser o mais perfeito, no retrato da população brasileira, estão abertas as inscrições para Agentes Censitários. No total serão 226.226 vagas para todo o Brasil.
MAIRINQUE
Em nossa cidade serão 40 Agentes, dessas vagas 2 serão para portadores de necessidades especiais. As inscrições são feitas pela internet, no site da Cesgranrio, que realizará a prova.


Informe-se:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.