terça-feira, 9 de março de 2010

8 de março – Celebrando o Dia Internacional da Mulher

No sábado, estive em Piedade, município vizinho ao nosso, na comemoração dos 20 anos do PT de Piedade e a festa ainda foi maior porque a companheira Ângela assumiu a presidência do PT local, dando início às celebrações do Dia Internacional das Mulheres.
Às 15 horas, fomos prestigiar a aula magna do 8º curso Promotoras Legais Populares de Sorocaba, realizado na Câmara Municipal.
Continuamos, pelo mundo todo, mobilizadas em torno de reivindicações históricas e temas polêmicos. Mas o fato é que, cada vez mais, muitos já estão convencidos de que, ao se ampliar a participação da mulher, todos ganham com os avanços da sociedade.
Especificamente, sobre o dia 8 de março, a pesquisadora Ana Isabel Alvarez Gonzalez acaba de lançar o livro "As origens e a comemoração do Dia Internacional das Mulheres", que promete sanar muitas das dúvidas sobre alguns fatos que envolvem a data, reafirmando seu caráter político tão importante.
Hoje, celebramos os 100 anos da data com conquistas. Contudo, toda nossa mobilização em vários países, especificamente na Marcha Mundial das Mulheres, que se inicia hoje e chegará a são Paulo dia 18 próximo, deixa evidente o quanto ainda temos de lutar no combate às desigualdades.
No Brasil temos pela primeira vez uma pré-candidata à presidência da república, mulher, e já temos consolidadas políticas públicas voltadas para as mulheres.

Aqui, em Mairinque, nosso mandato está voltado para a conquista de algumas políticas públicas que afetam diretamente as mulheres:
-conquistar a reabertura do hospital e da maternidade;
-construir a escola de Pitangueiras;
-construir mais uma escola na Vila Granada/Barreto;
-compra local de material escolar e uniforme;
-construir a escola fundamental e creche do Terras de São José
-implantação do Programa de Atendimento Psicossocial-CAPS
-implantação do Planejamento Familiar
Como comemoramos ontem na Câmara de Mairinque, texto abaixo, não poderia deixar de registrar outras comemorações, principalmente na nossa região!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.