segunda-feira, 15 de março de 2010

Estado de Greve na Saúde

SINDICATO DOS TRABALHADORES PÚBLICOS DA SAÚDE NO ESTADO DE SÃO PAULO

Prezado(a) Usuário(a),
Nós, trabalhadores da saúde no estado de São Paulo, estamos em campanha salarial. Reivindicamos não somente aumento de nossos salários como melhores condições de trabalho e atendimento a você.
Apesar da propaganda do governador sobre as melhorias na saúde estadual, na hora que você precisa de assistência da saúde é que sofre com a nossa realidade. Essa situação se agravou com a terceirização de serviços e unidades da saúde.
Nas terceirizadas, o atendimento é limitado. Os muitos usuários que lá não são atendidos são encaminhados às unidades do estado que, sucateadas e sem investimento do governo, ficam sobrecarregadas.
Para você ter uma idéia de como andam as coisas, há 10 anos nosso tíquete refeição não tem reajuste e vale hoje R$ 4,00! Lutamos para reverter esse quadro. Precisamos ter saúde para cumprir nosso papel de cuidar de sua saúde. O Estado mais rico do país tem recursos, mas está mostrando mais uma vez descaso com os trabalhadores e usuários da saúde.
Se o Governo do Estado não apresentar uma proposta salarial, podemos paralisar nossas atividades. Em defesa de saúde pública para todos, contamos com sua solidariedade a nossa luta.

Saúde é um direito de todos e um dever do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.