sexta-feira, 23 de abril de 2010

Inauguração Instituto Federal em São Roque

VITÓRIA DA JUVENTUDE
A publicação ao lado (clique para ampliar), do Jornal da Economia (São Roque) de 16 de maio de 2003, demonstra a luta para instalação de uma Escola Técnica Federal na Região de São Roque, para nossos jovens. No dia 22 de abril de 2010, às 18hs, houve a inauguração simbólica do Campus IFSP. A inauguração oficial feita pelo Presidente Lula, ocorreu em 1º de fevereiro em uma cerimônia no Palácio em Brasília.
O IFSP (Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo), localiza-se na Rodovia Prefeito Quintino de Lima, no bairro Paisagem Colonial. Oferece os cursos: Técnico em Agronegócio e Técnico em Agroindústria; a partir do 2º semestre de 2010 oferecerá o curso superior em Biologia.
As pessoas estão percebendo o quanto a educação é importante para o desenvolvimento do país. Não tem uma cidade no Brasil que não queira uma escola técnica.” (Lula)
Realmente é uma conquista e tanto para nossa região. Uma universidade ou Instituto Federal muda a realidade de um município, pois os jovens têm acesso ao ensino que trará capacitação necessária para o mercado de trabalho. Além disto, em nossas cidades existe muitos jovens promissores e criativos, que poderão desenvolver novas técnicas e conhecimentos para a comunidade acadêmica. (ao lado Diretor do Campus, Edson d´Avila, Vereador Júlio Mariano- PT [São Roque], Reitor do IFSP, Arnaldo Augusto Ciquielo Borges, Vereadora Déia- PT [Mairinque] e Geninho; clique para ampliar)
“Com apoio dos reitores dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, o MEC foi capaz de fazer 100 anos em quatro, dobrando a rede de educação profissional e tecnológica.” (Ministro da Educação: Fernando Haddad)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.