Na sexta feira estive almoçando com o senador Mercadante. No cardápio deste encontro a disputa pelo governo de São Paulo e a mobilização da militância. Além de dirigentes petistas, parlamentares e lideranças da região, também se fez presente o vereador da capital paulista e pré-candidato ao Senado na aliança com o PT, Netinho de Paula(PCdoB).
A noite participei de uma grande plenária do Senador Mercadante com a presença da militância petista de toda região. Mercadante discursou sobre a conjuntura política no Estado de São Paulo e emocionou a militância ao expressar a sua vontade e o seu compromisso na disputa pelo Governo de São Paulo. Falou da importância em romper o ciclo dos tucanos na administração paulista. Mercadante não poupou dados para mostrar os contrastes entre a bem sucedida política conduzida pelo governo Lula e o modelo neoliberal e excludente comandado pelo PSDB/DEM
Sábado de muito debate
No sábado participei do encontro de vereadores do PT paulista, na cidade de Sumaré. Estiveram prestigiando o encontro prefeitos, deputados e lideranças de expressão do PT, como o Senador Eduardo Suplicy, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha e o secretário de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho. O encerramento do encontro ficou a cargo do Senador Mercadante e da pré-candidata ao Senado pelo PT, Marta Suplicy.
Domingo debatendo com as mulheres
Encerrei minha jornada política do final da semana participando do Encontro de Mulheres Petistas de São Paulo. Foi um encontro muito produtivo com a participação de mais de duzentas mulheres de todo o Estado, onde discutimos políticas publicas e propostas para serem incluídas no programa de governo do PT. Ao final do encontro foi feita a eleição de delegadas ao encontro nacional de mulheres que acontecerá no dia 12 de junho. Para minha surpresa e alegria fui indicada e eleita entre as vinte delegadas eleitas no encontro.
Ufa!!