sexta-feira, 16 de julho de 2010

Tremor assusta moradores de Três Lagoinhas

Jornal Cruzeiro do Sul

"Pequenos tremores registrados no início da noite de 4ª feira (14), assustaram aos moradores do bairro Três Lagoinhas, em Mairinque. Segundo um dos relatos, portas e janelas tremeram sem que ventasse o suficiente para isso. Esta já seria a terceira vez que a cidade é atingida com pequenos abalos.

De acordo com a artesã paulistana Priscila Bassi Russo do Nascimento, de 41 anos, que há cinco anos reside na cidade e naquele endereço, o tremor foi sentido entre 18h10 e 18h15. Ela disse que ia para a cozinha preparar o jantar quando foi surpreendida com o barulho na porta principal, dando, inicialmente, a impressão de que alguém do lado de fora tentasse forçar sua abertura. Porém, no mesmo instante as janelas também tremeram. Ela e o filho foram para a rua, e ao constatarem que não havia ninguém, retornaram para dentro da casa.

A artesã então ligou para a vizinha ao lado, e também para uma amiga, moradora duas quadras acima da sua casa, e ambas confirmaram terem sentido o tremor. Uma delas, Maria Lúcia da Silva, comparou o ocorrido a um trovão, só que mais forte. Segundo a artesã, “o tremor foi maior que o daquele provocado pela passagem do trem”, enfatizando porém que naquele horário não passava nenhum. Priscila do Nascimento disse que no ano passado esses abalos teriam sido sentidos duas vezes, e que numa delas, no final do ano, teriam sido sentidos também na área central da cidade. O bairro Três Lagoinhas fica a 3 quilômetros do centro da cidade.

Ainda de acordo com a artesã, que faz questão de frisar que só acionou a imprensa após confirmar o fato estranho com outras pessoas, tais tremores “não causam medo pelas suas intensidades, mas sim pela possibilidade de se repetirem em maiores proporções”. Procurado pelo G1, o professor do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, George Sand França, disse que pode ter havido um sismo pequeno, de baixo impacto. Ele vai buscar hoje informações mais detalhadas sobre a ocorrência."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.