segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ORGULHO DE PARTICIPAR DA POSSE DILMA PRESIDENTA

Ir á posse da primeira mulher eleita presidenta do Brasil era um acontecimento imperdível. Juntei-me ao mesmo grupo de mulheres de todo Estado de São Paulo que no começo de 2010 foi á Brasília para o lançamento da Dilma candidata. O clima de contentamento era contagiante. As imagens do plenário do Congresso em que poucas mulheres podiam ser vistas (afinal foram eleitas apenas quarenta e cinco deputadas federais e sete senadoras), se contrastava com as imagens das ruas em que milhares de mulheres e homens de todas as idades testemunhavam a cerimônia do presidente “homem do povo” entregando a faixa presidencial para a primeira mulher presidenta eleita da História do Brasil.

Dilma eleita com 62% e Lula ao final de um governo que criou 13 milhões de empregos, distrbuiu renda, entre tantas políticas públicas exitosas encerra com 87% de aprovação.

Trouxe de lembrança os lenços, um com os dizeres Valeu Lula e o outro Benvinda Dilma e que se juntaram ao lenço amarelo da posse de Lula em 2002.

São lembranças que se juntarão as vitórias conquistadas na nossa Mairinque onde Dilma venceu no primeiro e segundo turnos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.