quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

POSTO DE SAÚDE DO JD. VITÓRIA ALTO – RETRATO DO DESPERDÍCIO



 Os moradores do Jd. Vitória testemunharam o primeiro desmonte de um posto de saúde em toda história de Mairinque. Construída no primeiro mandato da administração Dennys e inaugurada antes das eleições de outubro passado, o prédio já passou por remendos e reformas, no entanto está tomado de trincas e agora virou um esqueleto.

Promotoria investiga as causas
O Inquérito Civil, nº 018/2010 foi instaurado pela Promotora de Justiça de Mairinque, Dra. Fernanda Hamada Segata em 2010 para apurar as possíveis irregularidades denunciadas pela vereadora Déia a cerca da construção do Posto de Saúde do Jd. Vitória Alto ou PSF Jd. Vitória.

Em 29 de dezembro de 2009, pela segunda vez a prefeitura retirou todos os móveis, equipamentos e funcionários do local. O PSF Vitória Alto foi construído sobre aterro e como é do conhecimento até de leigos, requer esse tipo de terreno de fundações e estrutura mais reforçadas.

Foi inaugurado e entrou em funcionou. Passado alguns meses, surgiram os problemas de construção. Os danos foram aumentando causando assim a primeira paralisação no atendimento ao público, portanto, meses depois de inaugurado. A unidade ficou fechada até que a empresa fizesse os reparos necessários.

Retomando seu funcionamento, o prédio voltou a apresentar problemas. Diante dessa situação a vereadora solicitou ao prefeito documentação sobre o projeto do prédio. A resposta foi que a Prefeitura não tinha esse projeto e que talvez a empresa construtora o tivesse.

Déia e vereador Teixeira(meio)
“Surprendentemente, a Prefeitura não apresentou à Câmara o projeto de fundação e a respectiva sondagem de reconhecimento do solo, documentos imprescindíveis para uma construção segura”, afirmou a vereadora. Pela resposta do prefeito ficou evidente a falta de zêlo com o dinheiro público e o descaso com a saúde pública.

R$ 150 mil foi o custo do prédio
Nos primeiros dias do ano, sem nenhuma comunicação telhas, portas, e tudo que pudesse foi retirado do prédio e, o bairro estarrecido tem agora um esqueleto de prédio todo trincado. Com as fortes chuvas que vem caindo ultimamente e o abandono da edificação, com trincas do piso e paredes, poderá a qualquer momento desmoronar o prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.