Ano passado insistimos junto à prefeitura para o levantamento do número de famílias que necessitam de casa em Mairinque.
É esse cadastro, para o qual o prazo vai até 29 de janeiro, que todos os mairinquenses interessados em moradia devem preencher.
Tenho orientado aos que me perguntam se é importante atender ao cadastro, que não deixem de comparecer e dar os dados corretos, pois eles definirão o déficit habitacional de Mairinque, ou seja, qual é o número de moradias que faltam em Mairinque. Há os dados do IBGE e do Ministério das Cidades que serão cruzados com os resultados deste cadastro tais como, a renda, números de pessoas da família e se paga aluguel ou não.
A partir dessas informações é que as construções de casas ou apartamentos poderão ser realizadas pelo programa do governo Federal “Minha Casa Minha Vida”. Aliás, é importante lembrar que esse programa foi elaborado e desenvolvido no governo do Ex-Presidente Lula e agora tendo continuidade com a Presidenta Dilma Roussef.
Indiquei ao prefeito que encaminhe a doação do terreno da prefeitura situado ao lado do hospital para implantar em Mairinque o programa “Minha Casa Minha Vida” para atender as famílias com renda até 3 salários mínimos. Claro que se outros terrenos existirem melhor será, mas como contribuição indiquei essa proposta ao prefeito.
A doação do terreno pela prefeitura é vital para que o “Minha Casa Minha Vida aconteça em Mairinque, pois caso contrário o custo da construção mais o terreno elevam o custo do imóvel e impedem que as famílias de renda menor sejam atendidas. Desta forma é que será possível as famílias dessa faixa de renda serem beneficiadas com o subsídio de até 17mil reais.
Em outra fase será importante o Plano Municipal de Habitação para o qual o governo Federal já autorizou convênio.
CADASTRO PARA HABITAÇÃO – DE 22 A 29 DE JANEIRO
DAS 9 ÀS 16 HORAS
GINÁSIO DE ESPORTES DE MAIRINQUE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.