sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

REUNIÃO COM A MINISTRA DA PESCA E AQUICULTURA

Da assessoria do deputado Enio Tatto
Nesta terça-feira, 8/2, o deputado Enio Tatto e outros deputados da bancada do PT reuniram-se com a ministra da pesca, Ideli Salvati.
Enio Tatto colocou, entre outros assuntos, a preocupação com a necessidade de políticas que ajudem a aumentar a quantidade e a qualidade do pescado no Estado de São Paulo. Para o deputado, é preciso agilizar os processos de licenciamento ambiental para produção de peixe no Estado, respeitando, evidentemente, a legislação e implementando
políticas sustentáveis de pesca.
Na opinião do deputado, “é preciso que se faça uma forte cobrança sobre o Executivo para que o processo de concessão de licenças seja mais rápido e para que haja políticas em âmbito estadual de proteção das colônias de pescadores e da atividade da pesca de maneira sustentável”. Enio destaca ainda a preocupação com a chamada pesca de arrastão executada por grandes pesqueiros e que é altamente nociva à fauna aquática.
A ministra ressaltou a iniciativa do ministério de tentar reverter a tendência de queda na produção de peixes no Estado de São Paulo. “Com o trabalho conjunto na área de pesquisa e na agilidade nos licenciamentos, nós poderemos fazer com que a curva, que no Estado de São Paulo é declinante, seja revertida rapidamente”.

eniotatto@al.sp.gov.br

O deputado Estadual Enio Tatto é parceiro do nosso mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de participar do mandato, dê sua opnião.